Ponte Preta decide liberar meia após fim de contrato

Sem entrar em campo desde março de 2024, Scheit foi emprestado ao Operário-PR, mas enfrentou uma sequência de lesões

A Ponte Preta segue atenta ao mercado para ajustar seu plantel de olho na temporada de 2026.

Dudu Scheit está de saída da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli
Dudu Scheit está de saída da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 06 (AFI) – O meia Dudu Scheit não fica na Ponte Preta. Fora dos planos para 2026, o jogador de 24 anos, com vínculo até o dia 21 de janeiro, não será aproveitado pela comissão técnica de Marcelo Fernandes.

Sem entrar em campo desde março de 2024, Scheit foi emprestado ao Operário-PR, mas enfrentou uma sequência de lesões, o que limitou sua participação durante a última temporada. Mesmo com as recentes saídas no elenco, a diretoria prioriza a diminuição da folha salarial, o que deve acelerar a saída do atleta ao fim do contrato.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÚMEROS NA PONTE PRETA

Antes de passar por cirurgia no joelho para correção de lesão no menisco, o meia disputou quatro partidas pelo clube no Paulistão de 2024. Desde então, não voltou a vestir a camisa alvinegra.

Formado nas categorias de base do Internacional, Scheit ganhou destaque no Athletico Paranaense e chamou atenção ao atuar pelo Fantasma em 2023, o que motivou sua contratação pela Ponte.

MUDANÇAS NO ELENCO DA MACACA

A tendência é que Scheit deixe o clube quando seu contrato expirar, acompanhando o movimento de renovação no elenco e a busca por equilíbrio financeiro. A Ponte Preta segue atenta ao mercado para ajustar seu plantel de olho na temporada de 2026.

Confira também: