Decisivo, Jonas Toró vive grande fase e assume protagonismo na Ponte Preta
Atacante assume artilharia e é peça fundamental para a Macaca no quadrangular da Série C.
Atacante Jonas Toró chega a cinco gols e coloca Ponte Preta na vice-liderança da Série C 2025.
Campinas, SP, 2 (AFI) – O Jonas Toró está em grande fase e comandou a Ponte Preta rumo à vice-liderança da Série C do Brasileirão 2025. Com seu gol decisivo contra o Londrina, o atacante chegou a cinco gols em 15 jogos e se tornou o principal goleador da Macaca ao lado de Elvis.
Toró balançou as redes em três partidas consecutivas e foi fundamental para garantir vitórias apertadas sobre Itabaiana (1 a 0), CSA (2 a 1) e Londrina (1 a 0). O atacante também deixou sua marca contra Anápolis e Retrô, consolidando sua melhor temporada desde que subiu para o profissional em 2019, pelo São Paulo.
DESTAQUE NA SÉRIE C
A ascensão de Toró coincidiu com mudanças no elenco e na comissão técnica da Ponte. Após a saída de Alberto Valentim e chegada de Marcelo Fernandes, o atacante ganhou espaço, aproveitando também a transferência de Jean Dias para o Atlético-GO e a lesão de Éverton Brito. O jogador, revelado em Cotia, se firmou como referência no ataque alvinegro no Moisés Lucarelli.
Natural de Belém do São Francisco, no interior pernambucano, Toró quase deixou o futebol após um assalto quando defendia o Comercial de Salto (SP). Mas recomeçou no Primavera, se destacando no Paulistão Sub-17 e na Copinha de 2017, o que o levou ao São Paulo. Lá, brilhou no sub-20 antes de estrear como profissional, onde fez 43 jogos e quatro gols entre 2019 e 2020.

PONTE PRETA NO QUADRANGULAR
Após passagens por outros clubes, Toró chegou à Ponte Preta em 2025 e logo assumiu protagonismo ofensivo na reta final da primeira fase da Série C. Com a vice-liderança garantida, a Ponte caiu no grupo com Guarani, Náutico e Brusque no quadrangular decisivo.
A Macaca estreia no dérbi 211 contra o Bugre, no Brinco de Ouro, depois encara o Brusque em casa, o Náutico fora e em casa, Brusque fora, e encerra a fase no dérbi 212, no Moisés Lucarelli. Os dois melhores do grupo garantem vaga na Série B de 2026.






































































































































