Ponte Preta inicia parceria internacional com a República Democrática do Congo
Clube campineiro recebeu comitiva da RDC para firmar protocolo de intercâmbio esportivo e cultural, que incluirá jovens entre 14 e 18 anos.
Campinas, SP, 6 (AFI) – A Ponte Preta recebeu na manhã desta segunda-feira (6) uma comitiva do Governo da República Democrática do Congo (RDC), país conhecido como “Coração da África”, para o pontapé inicial de uma parceria internacional inédita. O protocolo prevê estratégias de intercâmbio esportivo e cultural com jovens atletas, entre 14 e 18 anos, visando formação e visibilidade no futebol brasileiro.
INTERCÂMBIO ESPORTIVO E CULTURAL
O projeto tem como objetivo principal fortalecer a imagem internacional da RDC, ao mesmo tempo em que estimula o aprofundamento das relações bilaterais entre Brasil e Congo.

A parceria institucional com a Ponte prevê que jovens congoleses venham ao Brasil para um intercâmbio de 12 meses, recebendo formação dentro da estrutura do clube campineiro.
“O projeto com a Ponte é muito completo porque não fala de patrocínio, mas de formação, intercâmbio, inclusão e várias outras coisas que fazem parte da vida humana”, afirmou a embaixadora Rosette Mossi Nyamale, que esteve presente ao lado do diretor do Ministério da Saúde da RDC, Dr. Thomas Kataba Ndireyata.
PONTE DESTACA INTERESSE NO PROJETO
O presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, também destacou o entusiasmo do clube com a nova parceria.
“Este é um projeto voltado para intercâmbio, trazendo jovens atletas de lá e enviando profissionais e, também, jovens para lá. O interesse da Ponte é grande nessa parceria”, ressaltou.
O acordo abre espaço para futuras ações conjuntas, incluindo treinamentos, trocas de conhecimento técnico e atividades culturais entre as duas nações.






































































































































