Ponte Preta ganha reforços e pode ter força máxima para o dérbi

O lateral-esquerdo Kevyn e o meia Serginho foram liberados pelo departamento médico

A única indefinição no elenco segue sendo o atacante Everton Brito, que ficou fora do jogo contra o Caxias com dores no joelho

Captura de Tela 2025 07 31 as 08.33.10
Ponte Preta se prepara para encarar o Guarani

Campinas, SP, 31 (AFI) – A preparação da Ponte Preta para o dérbi contra o Guarani, marcado para sábado, no Moisés Lucarelli, trouxe boas notícias ao técnico Alberto Valentim. O lateral-esquerdo Kevyn e o meia Serginho foram liberados pelo departamento médico e participaram normalmente da atividade mais recente no CT do Jardim Eulina, tornando-se opções para o clássico da 15ª rodada da Série C do Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Recém-chegado, Kevyn ainda não estreou com a camisa alvinegra. Ele foi desfalque na rodada passada por conta de dores na lombar, mas agora treina sem restrições e vive a expectativa de fazer sua primeira aparição no dérbi. Já Serginho, fora das últimas duas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, volta a ficar à disposição e briga por um lugar entre os titulares.

A única indefinição no elenco segue sendo o atacante Everton Brito, que ficou fora do jogo contra o Caxias com dores no joelho. O jogador realizou um trabalho específico em campo e será reavaliado para saber se terá condições de participar do confronto. O restante do elenco, incluindo o goleiro Diogo Silva, que retorna de suspensão, está apto.

COMO A PONTE FICA?

Com a possibilidade de contar com força quase máxima, Valentim deve promover mudanças na escalação. Na última rodada, nomes importantes como Elvis, Lucas Cândido e Dudu foram preservados, o que abre caminho para alterações estratégicas diante do maior rival.

A Ponte entra em campo em busca de recuperação após a derrota amarga por 2 a 1 para o Caxias, sofrida com um gol nos acréscimos. Vice-líder com 26 pontos, o time busca uma vitória no dérbi para encaminhar a classificação à próxima fase e manter-se firme na briga pelo acesso.

Confira também: