Ponte Preta fecha rodada na liderança e só pensa no Timão

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta fechou a 10ª rodada do Campeoanto Paulista na liderança do Campeonato Paulista, com 22 pontos, um na frente do Guaratinguetá, que nesta tarde perdeu para o São Caetano, por 1 a 0. Apesar da derrota da Macaca para o Barueri, por 2 a 0, o time campineiro conseguiu se manter na liderança. E promete buscar a reabilitação contra o Corinthians domingo à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

”No futebol, cada jogo tem sua história. Em Barueri tivemos um jogador expulso (Bilica) e isso nos atrapalhou. Por isso, agora, temos que nos concentrar somente em vencer o Corinthians”, afirmou o técnico Sérgio Guedes, garantindo já estar pegando detalhes do adversário para transmitir aos seus jogadores. Ele lembra que “o time precisa jogar com a torcida”.
Renan, último reforço do time, já treina com o grupo. Ele foi revelado no Malutrom-PR, tendo passado pelo Paraná e Coritiba.

O técnico não quer seus jogadores lamentando a derrota, mas preocupados em manter a campanha positiva no Paulistão. Além de liderar, a Ponte tem o melhor ataque, com 22 gols e o melhor saldo de gols: 10. O time perdeu duas vezes, mas venceu sete e empatou uma vez.

Mudanças no meio-campo
Guedes pretende fazer dois treinamentos nesta sexta-feira para tentar confirmar o time. Mas dentro de sua filosofia de mexer no time o mínimo possível. Além de Bilica, o técnico ficou sem Deda, o outro volante, suspenso com três cartões amarelos.

Eles devem ser substituídos por Ricardo Conceição e Fabiano, este formado nas categorias de base do clube. Ainda no setor de meio-campo o principal reforço será a volta do meia Elias, que cumpriu suspensão automática, e retoma a vaga de Guliano. A provável formação será esta: Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Fabiano, elias e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco.