Ponte Preta acerta empréstimo de Baianinho, do Capivariano

Antes de viajar, Baianinho renovou seu contrato com o Capivariano por mais dois anos

A Ponte Preta está próxima de anunciar o atacante Daniel Baianinho, destaque do Capivariano, como seu novo reforço para a Série B.

Daniel Baianinho é o novo reforço da Ponte Preta - Foto: Reprodução/Bruno Cruz
Daniel Baianinho é o novo reforço da Ponte Preta - Foto: Reprodução/Bruno Cruz

Campinas, SP, 5 (AFI) – A Ponte Preta está próxima de anunciar o atacante Daniel Baianinho, destaque do Capivariano, como seu novo reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O acordo entre os clubes já está fechado verbalmente e envolve empréstimo até o fim da competição. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Lucas Rossafa, e confirmada pelo Portal Futebol Interior.

O ponta desembarca em Campinas nos próximos dias para se integrar ao elenco alvinegro. Antes de viajar, Baianinho renovou seu contrato com o Capivariano por mais dois anos, prorrogando o vínculo, que iria até o final de 2026, até 31 de dezembro de 2028.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESEJO ANTIGO DA PONTE PRETA

Após o término do empréstimo, Daniel retorna ao Capivariano em janeiro de 2027, já com previsão de disputar a elite do Paulistão. O atacante vinha sendo monitorado há um bom tempo pelo departamento de futebol da Macaca e conta com avaliação positiva da diretoria, especialmente do executivo João Brigatti.

O nome de Baianinho ganhou ainda mais força no Majestoso após sua atuação marcante contra a Ponte Preta, quando foi um dos autores do gol da vitória por 2 a 0 do Capivariano sobre a Macaca, em janeiro.

DANIEL BAIANINHO NO MERCADO DA BOLA

Durante o Paulistão, Baianinho participou de oito dos nove jogos da equipe de Capivari e marcou dois gols. Aos 26 anos, o atacante já passou por clubes como CSA, Cianorte, Internacional de Lages, Caldense, Juventude-MA, Carlos Renaux, Joinville e Brusque, onde iniciou a carreira nas categorias de base.

O atleta também era alvo de clubes como Botafogo-SP e Botafogo-PB. A Ponte Preta se prepara para enfrentar o Guarany de Bagé pela terceira fase da Copa do Brasil e, na sequência, estreia na Série B do Brasileiro diante do Athletic.

Confira também: