Ponte Preta estreia no Brasileiro de Futevôlei nesta sexta-feira (15)

A equipe alvinegra, formada por Alecgol, Kibinho e Inácio, além do treinador Panzetti, estreia na competição às 15 horas deste dia 15 de julho

A Ponte Preta irá disputar o Torneio de Clubes Brasileiros de Futevôlei, que reúne 12 equipes de todo o Brasil

Ponte Preta estreia no Brasileiro de Futevôlei nesta sexta-feira (15)
Foto: PontePress/AlbertoNucci

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta irá disputar o Torneio de Clubes Brasileiros de Futevôlei, que reúne 12 equipes de todo o Brasil. A equipe alvinegra – formada por Alecgol, Kibinho e Inácio, além do treinador Panzetti – estreia na competição às 15 horas deste dia 15 de julho, em Balneário Camboriú, em partidas transmitidas pela SporTV e pelo Canal da Liga Nacional de Futevôlei no YouTube.

“A competição passará por dez cidades do Brasil, em disputa por pontos corridos,  no sistema de melhor de três sets – vitória por 2 a 0 garante três pontos; vitória por 2 a 1 dá dois pontos para o vencedor e um ponto para o derrotado. Os quatro primeiros colocados, após a 11ª rodadas, se classificarão para a fase final, que será no Rio de Janeiro, valendo o título, nos dias 19 e 20 de novembro. Vamos fazer de tudo para a Macaca disputar e conquistar o título”, diz Alecgol.

ALECGOL É O NOME DA PONTE PRETA

O atleta de 41 anos, que atuou como atacante no futebol pontepretano em 2004 (e tem passagens por Flamengo, Vitória, Cruzeiro, Internacional e outras equipes), é o representante “dos gramados” no time de futevôlei alvinegro. Isso porque, pelas regras da competição, cada equipe tem de ser formada por dois atletas originais de futevôlei e um ex-jogador de futebol de campo.

Além de Alecgol, os participantes que vêm do gramado são Zé Luis (São Paulo), Felipe Adão (Botafogo), Dinelson (Paraná), Mancini (Atlético-MG), Breitner (Santos), Michel Bastos (Figueirense), Bruno Reis (Fluminense), Lúcio (Grêmio), Alex Dias (Goiás), Júlio Cesar (Vasco) e Dagoberto (Internacional).

A Ponte Preta não atuou na primeira rodada e por isso faz dois jogos seguidos nesta sexta: às 15 horas enfrenta o Internacional e mais tarde, às 18 horas, terá pela frente o Vasco da Gama. Essa é a segunda participação da Macaca na Liga Nacional de Futevôlei. A primeira foi em 2015.

Confira também: