Nome de ex-treinador de Inter e Ponte ganha força no Santos

Guto Ferreira está livre no mercado desde que deixou o Bahia no final de junho

Livre no mercado, Guto Ferreira tem o nome analisado pela diretoria do Santos para substituir Fabián Bustos

guto ferreira treinador bahia 021
Guto Ferreira deixou o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Santos, SP, 14 (AFI) – A eliminação já esperada na Copa do Brasil faz o Santos concentrar suas forças no Brasileirão. Já a diretoria tem como prioridade definir o treinador para a sequência da temporada.

Essa é justamente a missão do executivo de futebol Newton Drummond, anunciado no início da semana como substituto de Edu Dracena. Um nome que agrada e começa a ganhar força nos bastidores da Vila Belmiro é o de Guto Ferreira.

Sem clube desde que deixou o Bahia no final de junho, o profissional de 56 anos chegaria sem custos e seu salário se encaixa na realidade do Santos, que vive um momento financeiro delicado.

Guto Ferreira é conhecido de Newton Drummond. Os dois trabalharam juntos no Internacional em 2017. Ele ficou pouco mais de cinco meses no cargo, sendo demitido na reta final do Brasileirão.

Além de Internacional e Bahia, o treinador tem passagens por XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Sport e Ceará.

Desde a demissão de Fabián Bustos, na semana passada, o Santos vem sendo comandado interinamente por Marcelo Fernandes, auxiliar-técnico fixo do clube.

No Brasileirão, o Peixe é o oitavo colocado, com 22 pontos, e entra em campo no sábado, contra o Avaí, em Florianópolis (SC), pela 17ª rodada.

Confira também: