Ponte Preta, enfim, confirma acerto com lateral-esquerdo

Campinas, SP, 21 (AFI) – Depois de quase dois meses de negociação, a direção da Ponte Preta conseguiu anunciar, nesta segunda-feira, o acerto com o lateral-esquerdo André, do São Paulo, e que disputou o Campeonato Paulista pelo Bragantino. Escolhido pela Federação Paulista de Futebol como “revelação do interior”, ele vai ficar no Majestoso até o final do ano.

A negociação emperrou depois que o jogador ficou valorizado por conta das suas boas atuações no Bragantino. A direção do São Paulo renovou seu contrato até 2009 e desistiu de cobrar o valor de R$ 100 mil pelo empréstimo.

“Agora está tudo superado”, explicou Robson Cunha, procurador do atleta, de 21 anos (30/08/1985) que mede 1,67 e pesa 66 quilos. A pedido dele e de seu representante à imprensa, ele prefere ser chamado de André e não de Andrezinho, como às vezes era chamado no Bragantino. O novo lateral atua como lateral-esquerdo, mas também sabe atuar pelo lado direito, uma vez que é ambidestro – chuta com as duas pernas.

O jogador passou por exames físicos, nesta segunda-feira, com o fisicultor Gustavo Bueno e será apresentado, oficialmente, nesta terça-feira, após o jogo entre Ponte Preta e Fortaleza, pela terceira rodada da Série B.

A diretoria pontepretana ainda espera contratar, pelo menos, um atacante diante da eminente suspensão de Roger, que agrediu um bandeirinha com uma peitada. Alex Terra, do Fluminense, e Chumbinho, do São Paulo, são os mais cotados.