Ponte Preta endurece protocolos, veta funcionários e fecha Moisés Lucarelli
A Macaca precisou mudar seus protocolos devido so surto de covid-19 no elenco
A Macaca precisou mudar seus protocolos devido so surto de covid-19 no elenco
Campinas, SP, 19 (AFI) – Em meio ao surto de covid-19 que abateu o elenco nos últimos dias, a Ponte Preta resolveu tomar medidas mais drásticas para evitar a contaminação da doença. A diretoria determinou o fechamento do estádio Moisés Lucarelli, resolveu vetar dirigentes e assessoria de imprensa nos treinamentos, além de impedir os jogadores de terem acesso aos vestiários.
A Ponte Preta já confirmou, desde o início da temporada, 32 casos de covid-19. Na última leva, foram 12 pessoas contaminadas. Os números impressionaram e obrigaram a diretoria a tomar medidas mais rígidas no combate à doença. O Estádio Moisés Lucarelli, por exemplo, foi fechado. Poderão entrar apenas funcionários da portaria, segurança, além de dois responsáveis por cuidarem do gramado.
No CT do Jardim Eulina, os dirigentes foram vetados, além da própria assessoria de imprensa. Segundo o clube, só os profissionais ‘absolutamente necessários’ poderão estar no local. Foram fechados também os acessos aos vestiários e salas de musculação. Os jogadores precisarão chegar com a roupa de treino.
“Todos os procedimentos de proteção estão sendo reforçados com atletas e funcionários diariamente e uma nova cartilha de Orientação Diária foi distribuída. Também desde o início da semana não há mais nenhum tipo de atividade e praticamente nenhum trabalho no Estádio Moisés Lucarelli, que está fechado. A única exceção é a portaria, segurança e dois funcionários para manutenções de gramado. Os demais trabalhos estão todos em Home Office”, diz a Ponte em nota.
A Ponte Preta ainda informou que vem testando seus jogadores duas vezes a cada semana. “Apesar de o protocolo médico da Federação Paulista de Futebol fazer a exigência de um teste por semana, a Ponte Preta continua testando duas vezes por semana, como vem fazendo, pois entende que esta é a melhor medida científica. Também está mantida a maior rigidez dos casos suspeitos – mesmo que os testes apontem resultado negativo, se houver quaisquer sintomas a pessoa que os sente é isolada.”
CASOS DE COVID
Testaram positivo para covid-19 na última leva os atletas: Yuri, Igor Maduro, Papa Faye, Anderson, Léo Naldi, Marcos Júnior e Jean Carlos – o zagueiro Thiago Lopes, o Thiagão, testou negativo, mas foi afastado por estar com sintomas. O técnico Fábio Moreno, o supervisor de Futebol Cláudio Henrique “Kiko” Albuquerque, o massagista Rogério Melo e o roupeiro Casão também foram infectados.
Rodrigo Maranhos, preparador físico do SUB20, que estava substituindo o Juvenilson nos jogos contra Gama e Botafogo, deu inconclusivo/indeterminado, foi afastado e deve repetir o exame na sexta-feira. Já o chefe de segurança Neves apresenta diversos sintomas de covid, foi afastado e deverá coletar exame também nesta sexta.





































































































































