Ponte Preta volta atrás e encaminha acerto com volante

Aos 25 anos, o meia disputou 27 jogos pelo Papão na última temporada, após ter se destacado pelo Confiança nos últimos dois anos

O meio-campista enfim está próximo da rescisão contratual com o Bicolor, e assim desembarcar em Campinas para ser o mais novo reforço da Ponte Preta.

Ponte Preta se aproxima do volante André Lima - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Ponte Preta se aproxima do volante André Lima - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta está muito perto de finalmente concluir a contratação do volante André Lima, do Paysandu. A informação foi divulgada pelo repórter Murilo Godoy, do portal Futebol Interior.

Desde novembro de 2025, as conversas com o jogador do Papão estavam avançadas, quando o atleta ingressou na Justiça solicitando a rescisão indireta do contrato, alegando atrasos salariais.

No entanto, o departamento jurídico do clube paraense conseguiu reverter todas as tentativas do jogador. A Justiça do Trabalho negou o pedido em primeira instância, e até segunda, entendendo que os requisitos legais não foram atendidos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MAIS DETALHES

Em seguida, André Lima tentou mudar o cenário por meio de um mandado de segurança em segunda instância, também sem sucesso. A última investida ocorreu na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), novamente com decisão favorável ao Paysandu, que manteve o vínculo válido até o fim de 2026.

Agora, o volante enfim está próximo de conseguir a rescisão contratual com o Bicolor, e assim desembarcar em Campinas para ser o mais novo reforço da Ponte Preta.

PERTO DE REFORÇAR A PONTE PRETA

Aos 25 anos, André Lima disputou 27 jogos pelo Papão na última temporada após ter se destacado pelo Confiança nos últimos dois anos. No Dragão, ele marcou quatro gols em 13 jogos, porém, o atleta não conseguiu repetir o bom desempenho em Belém.

Pelo Paysandu, disputou 27 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência. Ele também passou por Ferroviária, Mirassol, Operário-PR, Atlético-GO e Santa Cruz. A definição do seu futuro segue dependendo da decisão judicial.

REFORÇOS

Nesta semana, a Ponte Preta acertou a permanência do lateral Bryan Borges, e as chegadas dos atacantes Jonathan Cafú e Luis Phelipe, e do lateral-esquerdo Kevyson. A Macaca agora visita o Guarani neste sábado (31), às 16h, no Brinco de Ouro, pelo Dérbi 213.

Confira também: