Ponte Preta elimina Márcio Della Volpe do quadro social e o torna inelegível por oito anos

Ex-presidente é acusado de ter cometido irregularidades durante sua gestão no período de 2012 a 2014

Clube comunicou ao ex-presidente da diretoria executiva, Márcio Della Volpe, a sua eliminação do quadro social, além de torná-lo inelegível.

0002050184944 img
Márcio Della Volpe: eliminado e inelegível por 8 anos

Márcio Della Volpe: eliminado e inelegível por 8 anos

Campinas, SP, 2 (AFI) – Quando o poder do dinheiro não resolve as questões políticas pelos lados da Ponte Preta são resolvidas na base da canetada pelos conselheiros, com maioria absoluta da situação. Desta forma, o departamento jurídico do clube, comunicou ao ex-presidente da diretoria executiva, Márcio Della Volpe, a sua eliminação do quadro social, além de torná-lo inelegível.

A conclusão da comissão de sindicância formada em julho de 2015 é de que o presidente, na atribuição de seu cargo, cometeu diversos atos irregulares que resultaram na punição.

Não aponta estas supostas irregularidades durante o período de 2012 até 2014, mas ressalta que o dirigente teve amplo direito de defesa.

A Rádio CBN Campinas foi a primeira emissora a divulgar a decisão nesta tarde com o jornalista Marcelo Boni. A emissora também conseguiu ouvir por telefone Della Volpe que alegou estar em São Paulo reunido com seus advogados e que só na quarta-feira vai dar uma posição sobre o caso.

“Infelizmente eu lamento muito a decisão, porque não cometi nenhum tipo de irregularidade. Nada ficou provado para resultar nesta medida tomada pela direção do clube” – disse Della Volpe.

NAS MÃOS DE CARNIELLI
A Lei Pelé que vigora desde 1999 sugeriu aos clubes que se tornassem empresa ou então se submetesse à nova legislação. A maioria dos clubes não seguiu o caminho da empresa, que daria a um grupo ou a uma pessoa o direito de ser dono do time de coração ou que desejasse investir. Mas, na prática, a Macaca está sob controle total do empresário Sérgio Carnielli desde 1997.

Sérgio Carnielli: revitalizou clube e 'matou' a Oposição

Sérgio Carnielli: revitalizou clube e ‘matou’ a Oposição

Na ocasião, ainda vice-presidente de Nivaldo Baldo, ele assumiu a presidência e iniciou um processo de revitalização. Na base de alto investimento Carnielli conseguiu recolocar o time nas principais competições nacionais – Brasileiro da Série A, Paulista A1 e Copa do Brasil.

A contrapartida é que no balanço financeiro do clube consta uma dívida com o ex-presidente no valor aproximado de R$ 110 milhões.

Este é o peso de sua administração. Se alguém quiser assumir o clube, simplesmente, ficará obrigado a ressarcir o ex-presidente e considerado como “Presidente de Honra”. Foi um caminho feito com linhas tortas, mas que deu certo. No entanto, periodicamente, a sua gestão é contestada por alguns torcedores e conselheiros.

Um destes contestadores é Márcio Della Volpe, como no passado fez parte da oposição o ex-vice-presidente Marco Antônio Eberlim. Ambos foram praticamente alijados do clube de maneira também discutível.