Ponte Preta e Londrina fazem final equilibrada na Série C
Com o acesso já garantido à Série B, as equipes medem forças para levantar a taça em um confronto marcado pelo equilíbrio histórico
A grande final da Série C do Campeonato Brasileiro 2025 coloca frente a frente Ponte Preta e Londrina neste sábado, às 17h, no Estádio VGD.
Londrina, PR, 17 (AFI) – A grande final da Série C do Campeonato Brasileiro 2025 coloca frente a frente Ponte Preta e Londrina neste sábado, às 17h, no Estádio VGD.
Com o acesso já garantido à Série B, as equipes medem forças para levantar a taça em um confronto marcado pelo equilíbrio histórico.
O retrospecto dos times aponta duelo acirrado: em 20 partidas, a Macaca venceu nove vezes, enquanto o Tubarão triunfou em oito, com três empates. Nos gols, vantagem leve para os paulistas: 25 contra 23 dos paranaenses.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RETROSPECTO ENTRE PONTE PRETA E LONDRINA NA SÉRIE C

Quando jogam em casa, ambos se equivalem. No VGD, palco do confronto de ida, o Londrina soma cinco vitórias, a Ponte Preta tem quatro e houve um empate. Em Campinas, a Macaca leva vantagem com cinco triunfos, enquanto o time paranaense venceu três e ocorreram dois empates.
No último embate, pela fase de grupos da Série C 2025, a Ponte venceu por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, com gol de Jonas Toró. O goleiro Diogo Silva ainda pegou um pênalti nos minutos finais e garantiu o resultado positivo para os donos da casa.
DECISÃO DA SÉRIE C: PONTE PRETA X LONDRINA NO VGD
Em 2023, pela Série B, cada equipe levou a melhor em casa: 3 a 0 para o Londrina no Estádio do Café e 1 a 0 para a Ponte em Campinas. O confronto ficou interrompido entre 1996 e 2018 devido às divisões diferentes, mas, desde 2000, a Ponte Preta soma seis vitórias e o Londrina cinco.
Um fato curioso chama atenção: desde 1996, os dois clubes não empatam, com 12 jogos seguidos sempre tendo um vencedor.
A volta da final acontece no próximo sábado (25), às 17h, no Moisés Lucarelli. Por ter feito mais pontos ao longo da competição — 49 contra 40 do Londrina —, a Ponte Preta decidirá o título em casa. Se houver empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.






































































































































