Ponte Preta e Joinville na Série A e Ceará cada vez mais longe. Veja chances de acesso na Série B!

Mais do que o acesso, o time de Campinas está cada vez mais próximo de comemorar o seu primeiro título

Faltam apenas sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B e a luta pelo acesso aquece ainda mais. Após as duas vitórias por 3 a 1, sobre Ceará

0002050037809 img scaled

Campinas, SP, 22 (AFI) – Faltam apenas sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B e a luta pelo acesso aquece ainda mais. Após as duas vitórias por 3 a 1, sobre Ceará, primeiramente e Avaí, na última terça-feira, a Ponte Preta se tornou uma virtual promovida. O mesmo vale para o Joinville, atual segundo colocado e que recentemente bateu o Ceará. O time de Fortaleza, por outro lado, perdeu dois jogos consecutivos – para Joinville e Icasa – e complicou a sua situação.

A Ponte Preta, de Cafu, trem quase 100% de chances de jogar o Brasileirão de 2015 - Rodrigo Villalba/AFI

A Ponte Preta, de Cafu, trem quase 100% de chances de jogar o Brasileirão de 2015

Com base nos cálculos do grupo de pesquisas do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a Ponte Preta tem 99, 63% de chances de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas tem três pontos à frente do segundo colocado e dez a mais que o Ceará, primeiro fora do G4.

Já o Joinville, time que por mais rodadas apareceu dentro do G4, também já está com um pé e meio no Brasileirão. O time de Hemerson Maria, segundo colocado, com 57 pontos, tem 95,5% de chances de acesso, número bastante superior ao Vasco, por exemplo, que está em terceiro lugar, com 54 pontos e probabilidade de subir de 75,5%.

Completando o G4, o Avaí teve uma queda considerável após as duas derrotas consecutivas para Atlético-GO e Ponte Preta. O time catarinense que já chegou a ser líder da Série B, agora tem uma probabilidade de acesso de 55,1%.

Normando Sóracles/ Agência Miséria

CEARÁ SE COMPLICOU
Não é por menos que o técnico Sérgio Soares acabou demitido do Ceará na última terça-feira. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Vovô, que já liderou a competição, não consegue entrar no G4 e agora tem apenas 31% de chances de disputar a principal divisão do futebol brasileiro no ano que vem.

Isso é reflexo da atitude do presidente Evandro Leitão, que usou o clube para se eleger Deputado Estadual pelo PDT. Tanto é que antes das eleições, o dirigente burguês investia pesado no clube e, depois de eleito, pouca importância vem dando a equipe que teve a melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

MACACA COM UMA MÃO NA TAÇA
Mais do que o aceso, a Ponte Preta está muito próxima de conquistar o seu primeiro título de sua história. O time campineiro aparece com chances de 68,5% de levar o título, contra 24,3% do Joinville e apenas 4,9% do Vasco.

No ano passado, o Futebol Interior apontou muitos erros cometidos pelo presidente Márcio Della Volpe, como na demissão precipitada e emocional do técnico Guto Ferreira, na formação no elenco para o Brasileirão e na priorização da Copa Sul-Americana ao invés da briga contra o descenso. A queda gerou um prejuízo ou queda de receita em torno de R$ 50 milhões, entra cotas de tvs , patrocínios e agregados.

Agora, o dirigente parece ter caído em si e o resultado da Ponte Preta é claro. Com um treinador competente, um time equilibrado e apoio dos torcedores, tem tudo para comemorar o primeiro título em seus 114 anos de existência.

Confira os dez times com mais chances de acesso:

1. PONTE PRETA 99,6%

2. JOINVILLE 95,5%

3. VASCO 75,5%

4. AVAÍ 55,1%

5. CEARÁ 31%

6. BOA ESPORTE 11,4%

7. AMÉRICA-MG 6,6%

8. SAMPAIO CORRÊA 6,6%

9. ATLÉTICO-GO 6,5%

10. SANTA CRUZ 4,9%