Ponte Preta é campeã e muda a história

Ponte Preta é campeã e muda a história

A história da Ponte Preta foi mudada no final de semana, com a conquista do Título do Interior. Ao superar o Barueri, o time campineiro mostrou mesmo ser melhor, depois de surpreender, nas semifinais, o Santo André. Tudo, porém, passa a ser apenas pequenos detalhes se comparado à importância desta conquista.

Com troféu oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) é o primeiro título do clube em 108 anos de vida. Antes, o máximo que Sergio 0006 220tinha conseguido era o título da Segunda Divisão, em 1969, chamada na época de Divisão de Acesso.

Esta conquista é um prêmio ao trabalho de 12 anos do presidente Sérgio Carnielli (foto). Ele recuperou o clube, teve altos e baixos, mas nunca desistiu. E continua brigando por um clube maior, agora com a construção da Arena Ponte Preta. Os rivais que se cuidem, porque a Macaca vai continuar em alta, pelo menos, nos próximos anos.

Título esperado
Há várias semanas só se fala da provável conquista do título paulista pelo Corinthians. Era mesmo uma questão de tempo, mas deve-se ressaltar alguns dados importantes. A conquista foi invicta, o que não acontecia desde 1972, quando o Palmeiras fez a festa. E para o Corinthians, isso não acontecia há 71 anos, ou seja, há sete décadas.

O Timão ainda devolveu Ronaldo Fenômeno ao futebol e apresentou um time muito forte na marcação e no conjunto, que deve, desde já, ser apontado como favorito ao título do Brasileirão.

Série B desunida
ricardo 0007 130Depois da ação unilateral da CBF, de Ricardo Teixeira (foto), que afastou a FBA – Futebol Brasil Associados – do comando da Série B do Brasileiro, os clubes perderam forças. Desunidos vão gastar mais, arrecadar menos e acumular dívidas. É um castigo para aqueles cartolas que se acostumaram a dizer “amém” . Teixeira não está em anda preocupado com os clubes. Ele só fala em Seleção e Copa do Mundo.

FBA muito viva
Jose 0002 130Mas o pernambucano José Neves Filho não larga o bastão. Com 18 filiados, entre as Séries B, C e D do brasileiro, ele promete manter a entidade em plena atividade. E sonha em voltar a gerir, com sucesso visto nos últimos três anos, os negócios dos clubes. “A FBA está muito viva”, garante Neves. é só esperar, porque a história ainda vai mudar.

Davino é campeão
Roberval 0004 130O experiente Roberval Davino, que tem uma extensa folha de serviços prestados ao futebol nacional, foi premiado sábado com o hexacampeonato do Brasiliense. Ele chegou ao Jacaré somente na reta final da competição, mas deixou sua marca num time insuperável no Distrito Federal. Mas agoara ele vai ter um osso duro de roer pela frente: a disputada Série B do Brasileiro.

Rio Branco em alta
Sob o comando da empresa Brasil Sports, o Rio Branco de Americana está bem perto de voltar à elite paulista em 2010. O Tigre lidera o Grupo 2, com seis pontos em dois jogos, e tem como principal destaque o artilheiro Lincom (foto). Ele já marcou 17 gols e deve aparecer num grande clube brasileiro nas próximas semanas. Outros que devem subir é o Monte Azul, ao lado de Rio Claro. A última vaga deve ser disputada entre União São João e Sertãozinho.