Ponte Preta dispensa "herói" do dérbi e mais três

Os quatro jogadores não vinham sendo sequer relacionados por Jorginho Campos

0002048123485 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ponte Preta tem pela frente na quinta-feira uma decisão contra o Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, e também continua na briga pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. A diretoria, porém, já começa a pensar na montagem do elenco visando a próxima temporada e dispensou quatro jogadores que não vinham sendo aproveitados.

O lateral-direito Luis Advíncula, o volante Fernando e os meias Ramírez (foto abaixo) e Brian Sarmiento não estavam mais nos planos do técnico Jorginho Campos, tanto que sequer vinham sendo relacionados para as últimas partidas. A diretoria alvinegra vem acertando os últimos detalhes para que as rescisões de contrato sejam assinadas, mas nenhum dos quatro treinarão mais com o restante do elenco.

0002048123485 img

Anunciado como a “cereja do bolo” para a temporada, Ramírez estreou pela Ponte Preta no dérbi do Campeonato Paulista e, em menos de 30 minutos, caiu nas graças dos torcedores, marcando um golaço de falta e dando assistência para Bruno Silva garantir a vitória por 3 a 1. Depois de um bom desempenho no Estadual, o meia caiu de rendimento no Brasileirão e passou a ser perseguido pelos torcedores alvinegros.

Já os outros três chegaram como apostas e não renderam o esperado. Luis Advíncula foi um pedido do ex-treinador Paulo César Carpegiani, disputou poucas partidas e perdeu espaço até mesmo para o limitado Régis. Depois de se destacar pelo Penapolense no Campeonato Paulista, Fernando chegou ao Moisés Lucarelli sob desconfiança e não rendeu o esperado, apesar de ter tido várias oportunidades, diferente do argentino Brian Sarmiento, que pouco mostrou nas raras vezes que entrou em campo.

Todos esses jogadores foram contratados quando Ocimar Bolicenho ainda era o homem forte do futebol. Quando a Ponte Preta caminhava a passos largos rumo ao rebaixamento para a Série B, o dirigente abandonou o barco alegando que “a decisão traria a paz de volta ao Moisés Lucarelli”. Depois disso, a Macaca melhorou no Brasileirão e agora já está na 17ª colocação, tendo chance de deixar a zona da degola na próxima rodada.