Ponte Preta pode perder até dez mandos por invasão após título da Série C
O relator do caso é o auditor George Suetônio Ramalho Júnior, que analisará todos os detalhes dos acontecimentos
A Ponte Preta será julgada pelo STJD nesta quarta-feira (10), por conta da invasão de torcedores no gramado após a conquista do título da Série C, no dia 25 de outubro.
Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta será julgada pelo STJD nesta quarta-feira (10), por conta da invasão de torcedores no gramado após a conquista do título da Série C, no dia 25 de outubro. A Macaca corre risco de perder até 10 mandos de campo e ainda receber uma multa pesada, caso seja condenada.
O processo aponta que a Alvinegra foi denunciada nos artigos 213, inciso I, e 191, inciso III, do CBJD, que tratam de desordem e descumprimento de obrigações legais. A punição prevista vai de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e pode tirar a Ponte Preta de até dez jogos diante da torcida.
O regulamento estabelece ainda que, quando a “desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”, a punição pode avançar para a perda de mando entre uma e dez partidas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MAIS DETALHES DA INVASÃO DA PONTE PRETA

Além da invasão, o uso de sinalizadores em diferentes momentos da partida também foi relatado na súmula do jogo. O árbitro Felipe Fernandes de Lima também relatou o desaparecimento das duas placas de substituição, que depois, foram encontradas fora do Estádio Moisés Lucarelli, com torcedores. Porém, elas já foram devolvidas.
O relator do caso é o auditor George Suetônio Ramalho Júnior, que analisará todos os detalhes dos acontecimentos. O clima de festa tomou conta do estádio com o acesso garantido, mas a euforia pode custar caro para o clube, que agora aguarda a decisão da Justiça Desportiva.
STJD PODE PUNIR MAIS CLUBES BRASILEIROS
Além da Ponte Preta, outros clubes como Náutico e Remo também estão sendo investigados pelo STJD por episódios semelhantes após suas classificações. A expectativa é de que as decisões sirvam de exemplo para as próximas temporadas do futebol brasileiro.
Confira também:
- Ponte Preta se reapresenta para a próxima temporada com novos reforços
- Guarani negocia saída de João Victor, e prioriza futebol asiático
- Guarani recua em renovação com Caio Mello e define permanência de atacante
- Ponte Preta solicita retorno de goleiro emprestado ao Primavera
- Botafogo-SP não libera, e Toró não fica na Ponte Preta para 2026






































































































































