Ponte Preta devolve meia ao Corinthians e goleiro deve ser o próximo
Macaca segue fazendo limpa no elenco para sequência do Brasileirão
Campinas, SP, 19 (AFI) – Animada depois da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, a Ponte Preta confirmou a saída de dois jogadores nesta quinta-feira. O time campineiro confirmou a saída do meia Ramírez e o goleiro Edson Bastos, dois dos maiores salários do elenco. O camisa 10 será devolvido ao Timão, enquanto o segundo deve ser emprestado para outra equipe. Os dois tinham contrato até o final deste ano.

As diretorias de Ponte e Corinthians conversaram na última quarta-feira e concluíram o acordo. Ramírez (foto) entrou em rota de colisão com a diretoria após críticas ao ex-dirigente Ocimar Bolicenho após o empate contra o Flamengo, por 1 a 1. Ele, ainda, vinha sendo pouco utilizado pelos treinadores, pois ficou boa parte a serviço da seleção peruana.
Quando entrava em campo, tinha seu desempenho questionado pelos torcedores e dirigentes, que acusavam o meia de fazer corpo mole.
O camisa 10 foi contrato no começo da temporada como principal reforço. “Cereja do bolo”, acabou virando laranja podre na visão dos dirigentes da Macaca. O peruano estreou no dérbi contra o Guarani, vitória por 3 a 1, marcando um gol de falta e dando uma assistência. Comandante do time no Paulistão, ele esteve em campo 28 vezes, marcou dois gols.
Como já estourou o limite de jogos no Brasileirão, o meia pode entrar em campo apenas na Série B do Campeonato Brasileiro. Como não pode jogar, o Timão não deve fazer força para liberar caso apareça proposta.
Oficialmente, Edson Bastos não vestirá mais a camisa da Ponte. Ele quer jogar só terá a saída confirmada após acertar com outro clube. O Vitória chegou a fazer proposta pelo jogador, mas o negócio não evoluiu e ele segue treinando separado do restante do elenco.
O goleiro chegou a Ponte Preta em 2012, para a disputa do Campeonato Brasileiro e logo assumiu a titularidade. Nesta temporada parecia que tinha posição garantida no time, mas as falhas contra o Corinthians, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista, colocaram Roberto como titular





































































































































