Ponte Preta deve ter quatro volantes contra o Bahia, mas vai atrás de segunda vitória fora

Jean Patrick pode entrar no lugar de Danilo Barcelos e Jadson volta. Macaca só bateu fora o Atlético-PR por 2 a 0

Jean Patrick pode entrar no lugar de Danilo Barcelos e Jadson volta. Macaca só bateu fora o Atlético-PR por 2 a 0

0002050276772 img

Campinas, SP, 2 (AFI) – Já virou rotina o técnico Eduardo Baptista revelar a escalação da Ponte Preta momentos só antes de cada jogo. Sempre fica uma dúvida aqui ou ali. Desta vez há uma vaga para ser preenchida no meio-campo e outra no ataque, inclusive com a possibilidade dele escalar quatro volantes diante do Bahia, domingo, às 18 horas, na Fonte Nova pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A opção defensiva seria pelas circunstâncias porque a Ponte Preta ocupa a 17.ª posição com 35 pontos. O Bahia, também ameaçado, está com 39 pontos, em 13.º lugar. Em tese este duelo é um confronto direto contra o rebaixamento.

Mas promete buscar a segunda vitória fora de casa. A primeira aconteceu ainda no primeiro turno, quando a Macaca fez 2 a 0 em cima do Atlético-PR, dentro da Arena da Baixada.

Sem Emerson Sheik, suspenso, Léo Gamalho pode ser o homem de referência na área

Sem Emerson Sheik, suspenso, Léo Gamalho pode ser o homem de referência na área

SEGUNDA LINHA
Na verdade, há várias rodadas o time já tem atuado com quatro volantes, fazendo uma segunda linha na frente da defesa. Até improvisou Danilo Barcelos para fazer a proteção do lado esquerdo, onde Jeferson tem sido improvisado na lateral. Mas Barcelos está suspenso e não há outra com a mesma característica.

Uma alternativa seria o volante Jean Patrick, que, curiosamente, nem foi para o banco de reservas na vitória sobre o Corinthians. Mas Naldo, que seria opção na reserva, está suspenso. Patrick atuaria ao lado de Fernando Bob, Elton e Jadson, que volta de suspensão automática.

Outra opção é Claudinho, que poderia fazer esta função pelo lado esquerdo. Acontece, porém, que ele não agradou nas vezes que atuou.

ATAQUE COM REFERÊNCIA
No ataque, o experiente Emerson Sheik cumpre suspensão e sua vaga deve ser preenchida por Léo Gamalho, um atacante que é mais de área, e que prende os zagueiros lá atrás. Felipe Saraiva e Maranhão atuam pelos lados do campo, mas devem ser apenas opções no banco.

A provável formação seria esta: Aranha; Nino paraíba,Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Jean Patrick e Jadson; Léo Gamalho e Lucca.

O último treino fechado está programado para esta sexta-feira cedo. No início da noite a delegação viaja para Salvador e uma movimentação está prevista no sábado na capital baiana.