Ponte Preta dá chapéu no Guarani e contrata volante Mantuan, do Corinthians
O jogador foi indicado por Osmar Loss para reforçar o Bugre, mas acabou optando pela Ponte
O jogador foi indicado por Osmar Loss para reforçar o Bugre, mas acabou optando pela Ponte
Campinas, SP, 18 (AFI) – Desejado pelos dois principais clubes de Campinas, o volante Mantuan vai mesmo para a Ponte Preta. O Corinthians anunciou o empréstimo do jogador por uma temporada. O contrato conta ainda com uma cláusula de retorno imediato se o time de Itaquera quiser contar com o jogador.
Mantuan trabalhou com Osmar Loss nas categorias de base e no time titular do Corinthians e era um dos pedidos do treinador para reforçar o Bugre, mas acabou acertando com a Ponte.
Aos 21 anos, o volante, que também foi utilizado como lateral-direito diversas vezes durante a temporada, foi promovido ao elenco de profissionais do Corinthians ainda em 2017, quando disputou apenas uma partida. Em 2018, entrou em campo 23 vezes pelo Timão e não marcou nenhum gol.

JOHN KLEBER PASSA POR CIRURGIA
Outro jovem no elenco da Ponte, o atacante John Kleber deverá passar por um novo procedimento cirúrgico em janeiro. É o que confirma o diretor médico da Ponte Preta, Cláudio Simões.
“Ele havia sido submetido a cirurgia para correção de lesão do ligamento cruzado anterior em novembro de 2017 e apresentou instabilidade articular do mesmo joelho na fase preparatória de retorno aos gramados. Assim, deverá ser submetido a uma revisão cirúrgica”, explicou.
A cirurgia será realizada pelo médico Renê Abdalla, em São Paulo, com acompanhamento do Departamento Médico da Ponte Preta. Segundo Simões, a previsão de recuperação do atleta é de seis a oito meses.





































































































































