Ponte Preta cria cargo e anuncia membros da nova diretoria

O presidente Márcio Della Volpe deixou de ser também diretor de marketing

0002048167734 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – No final de fevereiro, Márcio Della Volpe anunciou que a diretoria da Ponte Preta passaria por uma reformulação e apenas três, dos 14 cargos, não sofreriam mudanças. No início da noite desta quinta-feira, o mandatário revelou os nomes dos novos dirigentes e uma outra novidade: a criação da função de diretor de futebol integrado.

O novo cargo tem como objetivo promover uma interação entre o profissional e a base e será ocupado por Hélio Kazuo (foto abaixo), que continua como vice-presidente. Ele receberá a ajuda do diretor de futebol de base Francisco “Kiko” Marques e do co-diretor de futebol profissional Pedro Nicolau.

“O Kazuo já foi diretor de futebol de base da Ponte e fez isso muito bem, por isso ele assume o cargo com a meta de estreitar ainda mais os laços entre profissional e base, revelando ainda mais novos talentos. Para isso, ele contará com a atuação forte do nosso diretor de futebol de base, o Francisco Kiko Marques, e com um co-diretor de futebol profissional, o Pedro Nicolau”, explicou Márcio Della Volpe, que deixou o cargo de diretor de marketing, agora ocupado por Eduardo Lacerda Fernandes.

0002048167734 img

Além de Kiko, que já exercia a função, permanecem nos cargos o primeiro diretor financeiro Vanderlei Pereira e o diretor Social Giovanni Dimarzio. Entre os novos dirigentes estão o advogado Giuliano Guerreiro (diretor jurídico), o engenheiro civil Sérgio Lattaro (Patrimônio), Ariovaldo Nesso (que atuava na área administrativa da Unilever e será diretor administrativo da Macaca), o cardiologista Fernando Porto (diretor médico) e Eduardo Lacerda Fernandes, da Spal Indústria Brasileira de Bebidas, que assume como diretor de Marketing alvinegro.

“Quero ressaltar mais uma vez a toda coletividade pontepretana que, como já disse antes, nossos diretores que deixaram seus cargos fizeram um excelente trabalho, mas é chegado o momento de dar oportunidade a outros pontepretanos que querem ajudar o time e tenho certeza que a instituição vai continuar se beneficiando com esta renovação”, finalizou o presidente.

As mudanças não atingiram os dirigentes que são remunerados, como o gerente de futebol Marcos Vinícius e o coordenador técnico Gustavo Bueno, filho do ex-jogador Dicá. Ambos continuam exercendo normalmente suas funções.