Ponte Preta tenta voltar aos trilhos na Série C com ex-técnico do rival

Ponte Preta tem mudança no comando técnico e primeiro objetivo é garantir avanço, visando acalmar os ânimos

Ponte Preta está perto de um novo técnico, que pode ser Marcelo Fernandes, de 54 anos, ex-comandante do rival, para as decisões na Série C

Série C - 2025
Marcelo Fernandes é confirmado na Ponte Preta. Foto: Instagram MF

Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta acertou a contratação do técnico Marcelo Fernandes, de 54 anos, ex-comandante do rival Guarani, para a reta decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C.

Treinador chega no Majestoso para assumir a vaga deixada por Alberto Valentim nesta segunda-feira (11), que por sua vez aceitou o convite para dirigir uma tentativa de reação do América-MG na zona de rebaixamento da Série B.

A diretoria convocou a Imprensa para a apresentação de Marcelo Fernandes a partir das 13h30 no Majestoso. Depois disso ele será apresentado aos jogadores e já vai comandar o primeiro treinamento.

DIRETORIA CONFIRMOU NOME SÓ DE MANHÃ

_________________________

VALENTIM SAIU RUMO À SÉRIE B
_________________

PONTE PRETA DE TÉCNICO NOVO

Marcelo Fernandes seria uma alternativa para a Ponte Preta atualmente na quarta posição da Série C, com 27 pontos conquistados e três rodadas remanescentes na primeira fase.

Mesmo precisando de pouco para avançar aos quadrangulares, o clube quer um novo treinador para atingir a missão indigesta de arrumar a casa. Por isso, foi descartada a improvisação com João Brigatti e com Edson Boaro de auxiliar técnico.

Em meio ao ambiente conturbado por salários atrasados, bloqueios na Justiça, saídas repentinas de peças importantes e somente uma vitória nas últimas cinco rodadas, o cenário pode rapidamente se ajustar.

VAI ARRUMAR A CASA?

Quando desembarcou em Campinas junto de Farnei Coelho, Elano Blumer, o preparador de goleiros Arzul, além do auxiliar Marcelo Copertino e do preparador físico Marco Alejandro, à convite de Neymar pai, Marcelo Fernandes ajeitou o Guarani e no curto prazo deu resposta positiva.

Ele assumiu o clube na lanterna e com três derrotas na Série C. Com 16 pontos conquistados em 11 rodadas – quatro vitórias, quatro empates e três derrotas -, alcançou 48% de aproveitamento e deixou o clube campineiro na 12ª colocação, a quatro pontos do G-8.

SÉRIE C

Nas últimas rodadas da primeira fase, a Ponte Preta encara Itabaiana, CSA e Londrina projetando a necessidade de somar três pontos para selar o avanço de fase.

O primeiro desafio pontepretano acontece no sábado (16), abrindo a 17ª rodada diante do Tremendão no Moisés Lucarelli, a partir das 17h.

NOMES EM PAUTA

À tarde a diretoria da Ponte Preta já teria um acerto ‘quase fechado’ com um treinador para assumir o cargo, e ele seria apresentado na tarde desta terça-feira (12), assim que os detalhes do contrato fossem finalizados.

Brigatti e os membros (Ricardo Koyama e o presidente Marco Eberlin) do departamento de futebol estudaram bem os candidatos para que mantenham o estilo de jogo do time. Surgiram alguns nomes como Higo Magalhães, ex-CSA, e Jorge Castilho, ex-Maringá.

Foi comentado, como sempre, Gilson Kleina, atualmente no Itabaiana-SE, e com várias passagens pelo estádio Moisés Lucarelli. Dentro deste estilo caseiro, surgiu também a possibilidade de Roger Silva, ex-Athletic-MG e agora no Londrina.

Outros dois nomes que apareceram foram Luizinho Vieira, do Confiança-SE, e Luizinho Lopes, ex-Atlético-GO. O quebra-cabeças está ai para ser resolvido. Ultimamente os dirigentes têm se pautado pelas opiniões e mensagens das Redes Sociais para definir seus técnicos e tomarem outras decisões.

Confira também: