Ponte Preta contrata Chamusca, ex-técnico do Guarani, para se livrar da ameaça de queda

O novo treinador encontra a Macaca em crise e passando por um momento turbulento

Politicamente é melhor escrever que a diretoria da Ponte Preta agiu rápido, mas na verdade ela já estava de sobreaviso para mudar o comando do time

0002050316803 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A tarde desta terça-feira foi movimentada no Estádio Moisés Lucarelli. Poucas horas depois de anunciar a demissão de Doriva ( CONFIRA DETALHES ! ) devido aos recentes resultados, a diretoria da Ponte Preta definiu Marcelo Chamusca como o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação é EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior.

O novo treinador encontra a Macaca em crise e passando por um momento turbulento. Sem vencer há quatro jogos – um na Copa do Brasil e três na Série B -, a Ponte está apenas na 15.ª colocação, com sete pontos, um a mais que o CRB, primeiro integrante da zona de rebaixamento. A diferença para o G4 é de sete pontos.

No final da tarde, a indecisa direção da Ponte Preta emitiu o seguinte comunicado:

“A Associação Atlética Ponte Preta informa que não assinou contrato com nenhum treinador para substituir Doriva e que João Brigatti irá dirigir a equipe interinamente, enquando a diretoria prospecta nomes no mercado.

Nada foi definido e qualquer nome citado neste momento é mera especulação. Contudo, enquanto a prospecção ocorre, a prioridade pontepretana é avaliar nomes de atletas para reforçar o elenco”.

VOLTA AO TRABALHO
Marcelo Chamusca ficou poucos dias desempregado. No último dia 21, o treinador foi demitido do Ceará após a derrota para o Vitória, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava no Vozão desde junho do ano passado, quando conquistou o acesso na Série B.

No primeiro semestre de 2018, foi campeão cearense batendo o rival Fortaleza na final. Ao todo, são 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas em sua passagem pelo alvinegro.

Marcelo Chamusca conquistou o acesso na Série B do ano passado e o título cearense pelo Ceará

Marcelo Chamusca conquistou o acesso na Série B do ano passado e o título cearense pelo Ceará

Essa será a segunda passagem de Marcelo Chamusca pelo futebol campineiro. A primeira foi em 2016, quando chegou em abril para a disputa da Série C e conquistou o acesso à Série B ao ficar com o vice-campeonato, perdendo a final para o Boa Esporte.

Em novembro, as partes não chegaram a um acordo sobre a renovação contratual. No geral, o treinador teve 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

MAIS SOBRE ELE!
Natural de Salvador e irmão do também treinador Péricles Chamusca, Marcelo Chamusca teve uma rápida carreira como volante e sua primeira experiência como técnico foi em 2012 no Vitória da Conquista depois de trabalhar cerca de dez anos como auxiliar-técnico em vários clubes, como Bahia Goiás, Botafogo, Sport e Avaí, entre outros.

Em 2013 levou o Salgueiro da Série D para a Série C do Brasileiro, passando ainda por Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani e Paysandu antes de chegar ao Ceará. Marcelo Chamusca é o único treinador que conquistou o acesso em todas as divisões do futebol brasileiro.