Ponte Preta contrata atacante pouco aproveitado em clube do Brasileirão

Renato Kayzer chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B

Renato Kayzer chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050377248 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Uma das carências do atual elenco pontepretano está próxima de ser resolvida. Nesta segunda-feira, a diretoria acertou o empréstimo do atacante Renato Kayzer junto ao Cruzeiro. Faltam pequenos detalhes para que o negócio seja oficializado.

Renato Kayzer tem contrato com a Raposa por mais quatro temporadas e retornou após se destacar pelo Atlético-GO na Série B do ano passado – sete gols em 33 jogos -, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes. Ao todo, foram seis partidas e nenhum gol marcado.

No último sábado, o atacante de 23 anos sequer ficou entre os relacionados para o jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense. Renato Kayzer participou do treinamento nesta segunda-feira e é aguardado nos próximos dias em Campinas para assinar contrato até o fim da Série B.

Sem espaço no Cruzeiro, Renato Kayzer vai ser emprestado para a Ponte Preta

Sem espaço no Cruzeiro, Renato Kayzer vai ser emprestado para a Ponte Preta

PODE JOGAR A COPA DO BRASIL
O novo reforço vai ficar à disposição do técnico Jorginho para o jogo do próximo dia 3, contra a Aparecidense, em Goiânia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque o Cruzeiro ainda não atuou na competição, pois, assim como os demais times que disputam a Libertadores, só entram nas oitavas de final.

Na Macaca, Renato Kayzer vai reencontrar Júlio César, que recentemente foi emprestado pela Chapecoense e já ganhou a titularidade. Os dois foram um dos destaques do Atlético-GO na última Série B do Brasileiro.

SOBRE ELE
Natural de Tupãssi-PR, Renato Kayzer passou pela base de Santos e Desportivo Brasil, mas foi revelado no Vasco da Gama, sendo contratado pelo Cruzeiro no ano passado. O atacante ainda tem passagens por Oeste, Portuguesa, Vila Nova, Ferroviária, Tupi e Atlético-GO.