Ponte Preta confirma volta de Renato Cajá

Jogador será apresentado à torcida na partida contra o Vasco, neste sábado

Jogador será apresentado à torcida na partida contra o Vasco, neste sábado

0002050015778 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Acabou a novela. Na manhã deste sábado, a Ponte Preta confirmou o retorno do meia Renato Cajá para a sequencia da temporada. O jogador foi emprestado pelo Guangzhou Evergrand, da China, até o final da temporada e se tornou a principal esperança para tentar tirar a Macaca da crise na qual o presidente Márcio Della Volpe deixou o time após uma série de erros.

O detalhe curioso é que a negociação foi oficializada durante a madrugada deste sábado. Isto porque a diretoria da Ponte Preta teve que esperar amanhecer na China para receber os documentos e confirmar o empréstimo. Durante a madrugada, Della Volpe comemorou a volta do jogador com um post em uma rede social.

0002050015778 img

Cajá, ídolo da torcida, será apresentado com festa neste sábado. Durante o intervalo da partida contra o Vasco, pela Série B, o meia entrará em campo para participar de uma ação. O jogador será peça chave para que a Ponte consiga recursos através do marketing e o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Ainda não há detalhes sobre valores que o meia receberia no time alvinegro. Hoje, estima-se que ele receba algo em torno de R$ 370 mil dos chineses. Já é certo, porém, que para pagar os vencimentos a Ponte contará com ajuda de um empresário e fará uma campanha para ter a ajuda da torcida também.

“Estou feliz demais em voltar mais uma vez a vestir a camisa da Ponte Preta, sabendo a responsabilidade que é representar este time. Conheço o clube, a torcida, a diretoria, o presidente, aqui é minha casa. E o alvo é o acesso. Vou trabalhar com todos os meus colegas para que nós subamos pra série A e terminemos este ano muito felizes”, afirmou o velho conhecido da torcida.

A contratação de Renato Cajá virou quase que uma obsessão na Ponte. Durante o recesso para a Copa do Mundo, o jogador pediu para usar a estrutura do clube para se manter em forma. Ele deseja voltar ao Brasil, já que sua esposa acabou de ter mais um filho.

Cajá teve duas passagens de grande destaque pela Ponte Preta e ganhou destaque por ser maestro de boas campanhas e golaços em dérbis. Em 2008, ele fez parte do time vice-campeão Paulista. Após passagens por Botafogo e Grêmio, o meia retornou à Macaca três anos depois e esteve no time que voltou à elite do Brasileirão sob o comando de Gilson Kleina. Apesar de cair nas graças dos torcedores pela campanha, o jogador também acabou sendo culpado por alguns fracassos. Durante o dérbi da semifinal do Paulista de 2012, Cajá foi duramente criticado pela fraca atuação.

OUTRO LADO
A contratação de Renato Cajá pode funcionar como uma espécie de “cala boca” da diretoria pontepretana. Isto porque os torcedores foram termômetros dos dirigentes durante a escolha do novo técnico. Inconformada com a atitude, a torcida começou a perder a paciência com Márcio Della Volpe e cia, que resolveram acelerar a negociação do meia para evitar maiores críticas.