Elenco da Ponte Preta fez combinado para deixar problemas 'de lado' e chegar ao acesso na Série C

Muito disso graças ao 'elenco de homens' que fez um pacto para chegar ao grande objetivo.

A Ponte Preta ainda tem a grande final da Série C pela frente na busca pelo título nacional

Elenco da Ponte Preta fez combinado para deixar problemas 'de lado' e chegar ao acesso na Série C
Elenco da Ponte Preta fez combinado para deixar problemas 'de lado' e chegar ao acesso na Série C

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta enfrentou diversos problemas extra campo durante a campanha da Série C do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim chegou ao tão sonhado acesso e está de volta a Série B em 2026. Muito disso graças ao ‘elenco de homens’ que fez um pacto para chegar ao grande objetivo.

Após o término do Dérbi 212, que levou a Macaca para a grande final da Série C, o volante Rodrigo Souza e o atacante Bruno Lopes admitiram que ouve um ‘pacto’ entre o elenco para não deixarem os problemas atrapalharem e a Ponte Preta chegasse ao acesso.

“A gente sabia que o momento do clube não era bom. Mas a gente se reuniu e comentou que, quem tivesse oportunidade de sair para uma situação melhor, sairia. Mas quem ficasse, era pra ficar à vera. A gente tem uma responsabilidade grande com a camisa. Nada mais que o trabalho e a união de todos os colegas”, disse Rodrigo Souza.

Bruno Lopes seguiu o que foi dito pelo companheiro e ainda destacou a importância da chegada do técnico Marcelo Fernandes.

“A gente fez um pacto. Nós falamos que nada de fora ia atrapalhar nosso rendimento. O grupo se blindou ao máximo, o Marcelo chegou e deu confiança e tranquilidade também. Acho que todo mundo também se apoiando na família. O grupo teve muita resiliência e conseguiu dar o seu melhor”, completou o atacante Bruno Lopes.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PONTE PRETA FOCADA NA DECISÃO

A Ponte Preta ainda tem a grande final da Série C pela frente na busca pelo título nacional. O jogo de ida contra o Londrina, acontece neste sábado (18), fora de casa, no estádio Vitorino Dias, às 17h. No sábado seguinte (25), o duelo será em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.