Ponte Preta começa semana com calculadora na mão e Valentim avalia mudanças
Para essa decisão, o técnico Alberto Valentim será obrigado a mexer no time titular mais uma vez
Para garantir a classificação antecipada, de forma matemática, a Ponte Preta precisa vencer o São Paulo e torcer para que o Palmeiras tropece diante do Botafogo-SP

Campinas, SP, 17 (AFI) – A maratona de jogos não para no Paulistão. E, nesta quarta-feira (19), a Ponte Preta já tem mais um importante desafio na busca pela classificação para às quartas de final. Fora de casa, visita o São Paulo, no estádio Morumbis, às 21h35. Em caso de uma combinação de resultados, o time campineiro pode terminar a rodada com a classificação garantida.
Isso porque, com 19 pontos, a disputa direta da Ponte Preta pela classificação é com o Palmeiras, que tem 17, já que o São Bernardo tem 22 na liderança do Grupo D. Com isso, para garantir a classificação antecipada, de forma matemática, o time alvinegro precisa vencer o São Paulo e torcer para que o Palmeiras tropece diante do Botafogo-SP, na quinta-feira, no Allianz Parque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Para essa decisão, o técnico Alberto Valentim será obrigado a mexer no time titular mais uma vez. Isso porque, o zagueiro Saimon e o volante Dudu levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora por suspensão. Além deles, o meia Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo, ficará fora por conta de força de contrato.
Já o lateral Danilo Barcelos saiu da partida no decorrer da partida contra o Botafogo-SP com dores depois de uma pancada e será reavaliado. Por outro lado, o meia Serginho, recuperado de uma lesão muscular, pode voltar a ser opção. Foi justamente sobre isso que o comandante falou em sua entrevista coletiva após a partida do final de semana. Com isso, Elvis e Jeh são os únicos jogadores ainda entregues ao Departamento Médico.
“Serão poucos dias de treinos. Ao todo, teremos três ausências para esse preparação, mas também teremos três voltas – Léo Oliveira e Emerson que voltam de suspensão – e o meia Serginho, que está de volta. Então vamos analisar com calma, principalmente a situação do Danilo Barcelos, para definirmos quem vai começar jogando”, disse o treinador.
Depois do São Paulo, a Ponte Preta fecha a primeira fase no Paulistão diante do Red Bull Bragantino, em casa, no próximo domingo.