Ponte Preta chega a 12 pendurados para reta final da Série C

Macaca ampliou a lista de pendurados após o Dérbi 210, e deve queimar suspensões nas próximas rodadas

A Ponte Preta volta a campo pela 16ª rodada neste sábado (09), às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, visitando o Botafogo-PB

Ponte Preta Alberto Valentim
Valentim deverá ter desfalques com frequência nos próximos jogos (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Ainda com quatro compromissos antes dos quadrangulares do Campeonato Brasileiro da Série C, a Ponte Preta disputa ponto a ponto fazendo cálculos de olho na classificação.

Vindo de empate por 1 a 1 no Dérbi 210, diante do Guarani, o elenco da Macaca chegou a 11 atletas pendurados, e que podem desfalcar a equipe na reta decisiva, além do próprio treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA COM UM TIME DE PENDURADOS

Embora com 27 pontos e ainda na vice-liderança da Série C, a classificação da Ponte ainda não está garantida. O clube mira alcançar ao menos 30 pontos nos últimos jogos para selar o avanço à próxima fase.

Para isso, o técnico Alberto Valentim pode ter problemas em breve, devido ao alto número de jogadores com dois cartões amarelos. Somente no setor defensivo, os zagueiros Saimon, Danrlei Santos e Emerson Santos, além dos laterais canhotos Artur e Leocovick.

No meio de campo, a lista entrega mais seis pendurados: o quarteto de volantes que tem Dudu, Luiz Felipe, Leo Oliveira e Lucas Cândido, além do meia atacante Elvis. Por fim, o centroavante Jeh completa a lista.

SÉRIE C

O elenco da Ponte Preta deve tentar forçar suspensões desses atletas até a 18ª rodada, já que caso algum jogador receba o terceiro cartão da série na última rodada da primeira fase, será ausência certa no primeiro compromisso pelos quadrangulares, se garantir vaga. Na próxima fase, os cartões serão zerados.

Com a classificação praticamente em mãos, a Macaca volta a campo pela 16ª rodada neste sábado (09), às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, visitando o Botafogo-PB.