Ponte Preta negocia com atacante do Fortaleza para a temporada 2026
Revelado nas bases de Vasco e São Paulo, Cachoeira já passou também por Remo, Joinville, Internacional de Bebedouro e Volta Redonda
A diretoria alvinegra apresentou uma proposta inicial e agora avalia, junto ao clube cearense, as condições para selar um empréstimo válido até o término da Série B de 2026
Campinas, SP , 29 (AFI) – A Ponte Preta deu mais um passo na busca por alternativas de velocidade para o ataque e abriu diálogo com o Fortaleza visando a contratação de Guilherme Cachoeira. A diretoria alvinegra apresentou uma proposta inicial e agora avalia, junto ao clube cearense, as condições para selar um empréstimo válido até o término da Série B de 2026.
Cachoeira, de 23 anos, construiu boa projeção na última temporada. No CSA, foi um dos protagonistas da equipe, acumulando oito gols e sete assistências em 44 partidas. Depois da queda do Azulão à Série C, seguiu para o Athletic, onde atuou em dez jogos e contribuiu para a permanência do time mineiro na segunda divisão.
Com atuação preferencial pelos corredores do campo, o atacante tem como marca registrada a explosão e a capacidade de quebrar linhas, atributos valorizados pelo técnico Marcelo Fernandes, que busca opções com essas características para compor o elenco.
Revelado nas bases de Vasco e São Paulo, Cachoeira já passou também por Remo, Joinville, Internacional de Bebedouro e Volta Redonda. Mesmo sob o impacto do transfer ban, a Ponte mantém conversas com o estafe do jogador e vê a negociação como uma das prioridades para reforçar o sistema ofensivo em 2026.





































































































































