Ponte Preta arranca empate e zagueiro projeta "muita entrega" para decidir título da Série C

Resultado sem gols traz Alvinegra pra Campinas com vantagem para decidir o título em casa

A Ponte Preta visitou o Londrina na tarde deste sábado (18), no Estádio do VGD, e arrancou um empate em 0 a 0

Ponte Preta Saimon
Macaca arrancou empate no VGD (Foto: Alexandre Henrique / Especial PontePress)

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta visitou o Londrina na tarde deste sábado (18), no Estádio do VGD, e arrancou um empate em 0 a 0 do rival na primeira decisão do Campeonato Brasileiro da Série C.

O apito final garantiu que a Macaca vai a campo no Moisés Lucarelli, durante a segunda decisão, jogando por uma vitória simples para conquistar o título da divisão. Após o confronto, o zagueiro Saimon valorizou o empate.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA ARRANCA EMPATE

O mais importante é empatarmos sem sofrer gols, isso é positivo pra nossa equipe, nos dá ainda mais confiança pro segundo jogo, que vai ser muito difícil também, muito decisivo, não tem mais nada depois do próximo jogo, então é o que vai definir tudo

Saimon, zagueiro da Ponte Preta

“Teremos a vantagem por jogar dentro de casa, a torcida à favor, mas não está nada definido, vamos fazer um jogo de muita entrega, humildade, como a gente fez o campeonato inteiro pra, dentro das quatro linhas, conseguir um bom resultado e ser campeão”, completou o defensor.

SÉRIE C

A segunda decisão da Série C acontece no sábado (25), a partir das 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas.

Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Londrina, Ponte Preta, Náutico e São Bernardo já conquistaram o acesso para a Série B de 2026.

Campeão da Série B de 1980, o Tubarão busca seu segundo título de Campeonato Brasileiro em 69 anos de história. Do outro lado, uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, a Ponte busca seu primeiro troféu nacional.