Ponte Preta ainda lidera a Série C do Brasileiro. Veja aqui!

A Ponte Preta perdeu para o Brusque e segue líder e com 13 pontos, um na frente de Caxias e Londrina, ambos com 12.

Mesmo tendo sido goleada pelo Brusque por 4 a 1, em casa, a Ponte Preta ainda lidera, de forma isolada, a SÉRIE C do Brasileirão após a 6ª rodada

Série C - Brasileirão - 2025
Ponte Preta levou 4 a 1 do Brusque. Foto: Julio César Costa

Campinas, SP, 19 (AFI) – Um fato curioso ao término da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo sido goleada por 4 a 1, em casa, a Ponte Preta ainda lidera, de forma isolada, a competição.
A Ponte Preta perdeu para o Brusque e segue com 13 pontos, um na frente de Caxias e Londrina, ambos com 12.

Dos 20 clubes participantes apenas um está invicto: o Londrina, que tem três vitórias e três empates.
O ataque mais positivo é do Maringá, com 11 gols. A defesa mais vazada é do Confiança, com 13 gols sofridos, o que o deixa na lanterna com apenas três pontos.

Série C - Brasileirão - 2025
Brusque surpreendeu a Ponte Preta em Campinas. Foto: Julio Cesar Costa

DOIS ÚLTIMOS JOGOS
A 6ª rodada foi encerrada, nesta segunda-feira, com dois jogos. Em Natal (RN), um jogo movimentado no empate por 3 a 3 do ABC com o Anápolis, num jogo de alternativas. O Londrina foi até Aracaju (SE) e não perdeu a chance de bater no lanterna Confiança, por 2 a 0.

TURNO ÚNICO É RÁPIDO
A fórmula de disputa da Série C do Brasileiro já vem sido utilizada há anos. Na priemira fase, os 20 clubes se enfrentam em turno único, ou seja, em 19 rodadas.

Os oito primeiros colocados avançam à segunda fase, sendo disputados em dois grupos de quatro times cada. Eles vão se enfrentar em turno e returno dentro de cada grupo, num total de seis jogos. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão garantir o acesso para a Série B, em 2025.

No momento estão na zona de classificação, ou G-8, os seguintes clubes: Ponte Preta, Caxias, Londrina, Brusque, Maringá, São Bernado, Ituano e CSA.

Os quatro piores ao fim do turno único serão rebaixados para a Série D. Se a competição acabasse agora estariam rebaixados: Confiança, Anápolis, Guarani e Itabaiana.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

CLASSIFICACAO 6a RODADA

CONFIRA OS COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 6ª RODADA:

PÓS-JOGO
PON
Ponte Preta
1 4
BRQ
Brusque-SC
PÓS-JOGO
FCE
Floresta-CE
0 0
GUA
Guarani
PÓS-JOGO
ABC
ABC-RN
3 3
Anápolis-GO
Anápolis-GO
PÓS-JOGO
FIG
Figueirense
2 0
ITU
Ituano
PÓS-JOGO
MRG
Maringá-PR
1 1
BOT
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
SBE
São Bernardo
1 0
CAX
Caxias-RS
PÓS-JOGO
TOM
Tombense-MG
0 0
CSA
CSA-AL
PÓS-JOGO
CON
Confiança-SE
0 2
LON
Londrina
PÓS-JOGO
RET
Retrô-PE
1 0
ITB
Itabaiana-SE

Confira também: