Ponte Preta admite dívida com zagueiro Rodrigo, mas ele deve continuar no Vasco

Rodrigo passou a ser opção, mesmo porque o clube ainda tenta confirmar as renovações com Kadu e Antônio Carlos.

Rodrigo passou a ser opção, mesmo porque o clube ainda tenta confirmar as renovações com Kadu e Antônio Carlos.

0002050216106 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – O departamento financeiro da Ponte Preta confirmou que realmente existe uma pendência financeira com o zagueiro Rodrigo, atualmente no Vasco da Gama, e até cotado para voltar a vestir a camisa do time campineiro. Ele passou a ser opção, mesmo porque o clube ainda tenta confirmar as renovações com Kadu e Antônio Carlos.

A dívida com Rodrigo passou a ser real recentemente ao ser confirmada pela Justiça, após anos de discussões nos tribunais. São referentes a salários, prêmios e outros valores pedidos pelo atleta que foi revelado pelo próprio clube.

Rodrigo deve continuar no Vasco da Gama

Rodrigo deve continuar no Vasco da Gama

O valor total, porém, não foi divulgado. Um acordo poderia ser feito até com a volta dele ao Majestoso, como já aconteceu no passado com outros jogadores como o zagueiro Marinho e o meia Adrianinho. Caso contrário terá que fazer um acordo com o jogador.

DEFESA PREOCUPA
A defesa preocupa a comissão técnica. Em 2016 a Macaca teve uma das piores defesas do Brasileiro, com 52 gols sofridos em 38 rodadas.

Com a saída de Douglas Grolli para a Chapecoense, a Ponte contratou Marllon, campeão da Série B do Brasileiro pelo Atlético-GO.

Capitão do time carioca, Rodrigo tem contrato até dezembro de 2017 e deve renovar até 2018. Ele é capitão vascaíno.

Rodrigo Baldasso da Costa foi revelado na base da Ponte Preta no início dos anos 2000 e acabou comprado pelo São Paulo, onde deslanchou. Ele fez parte do grupo campeão paulista em 2005 e brasileiro em 2008, o que chamou a atenção do Dínamo de Kiev na Ucrânia. Passou ainda por Flamengo, Grêmio, Internacional, Vitória e Goiás, antes do Vasco da Gama.