Ponte Preta acerta contratação de lateral ex-Guarani

Macaca definiu bases salariais e está perto de confirmar chegada de Lucas Justen, que defendeu o Bugre em 2025

Ponte Preta chega a sete contratações para 2026, além de quatro renovações, podendo ampliar lista antes da estreia

Lucas Justen Guarani Ponte Preta
Trocando lado: lateral deixa o Bugre e acerta com a Macaca (Foto: Raphael Silvestre - GFC)

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta está perto, de oficializar, mais uma contratação para a temporada. É o lateral-direito Lucas Justen, que defendeu o arquirrival Guarani durante a última Série C, alternando entre titular e reserva em 2025; informação foi divulgada inicialmente pela Band Campinas e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

NÚMEROS EM 2025

Emprestado pelo Fluminense à Ponte, Justen inclusive já removeu todas as publicações numa rede social que o ligassem ao Bugre, sinalizando o acerto com a Macaca. Atuando pelo lado verde de Campinas, o —agora — atleta da Ponte Preta totalizou 31 partidas, sendo três destas no time B na Copa Paulista, tendo feito um gol e dado uma assistência.

Lucas Justen Guarani Ponte Preta
Trocando lado: lateral deixa o Bugre e acerta com a Macaca (Foto: Raphael Silvestre – GFC)

MOVIMENTAÇÃO ALVINEGRA

Até o momento, outros seis nomes chegaram ao grupo pontepretano, mesmo sem estarem regularizados por conta do transfer ban ainda vigente. São eles: o goleiro Thiago Coelho, o lateral-direito Bryan Borges, o zagueiro Walisson Maia, o volante Tárik, o meia Cristiano e o atacante Hebert.

Outra indefinição é quanto aos novos contratos dos jogadores que renovaram. A Ponte Preta confirmou a permanência do lateral-direito Pacheco, do zagueiro Saimon e do meia Élvis, titulares e importantes para o título inédito na última Terceirona; trio se junta ainda ao técnico Marcelo Fernandes.

Confira também: