Ponte Preta acerta empréstimo de brasileiro que fugiu da Ucrânia

Após fugir da guerra, o jogador do Metalist 1925 aguarda resultados de exames para assinar até o fim de 2022

Fabinho, reforço da Ponte Preta
Fabinho, reforço da Ponte Preta

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta acertou com novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Fabinho, de 25 anos, que chega por empréstimo do Metalist 1925, da Ucrânia. Após fugir da guerra, o jogador aguarda resultados de exames para assinar até o fim de 2022. Ele, porém, já vem treinando no clube há alguns dias.

Fabinho tem sua carreira praticamente toda no exterior, passando ainda por time de Portugal e da Letônia. No Brasil, só defendeu profissionalmente o Teresópolis. 

Fabinho, reforço da Ponte Preta
Fabinho, reforço da Ponte Preta

RETORNO AO BRASIL

Antes de voltar ao Brasil, Fabinho fez 16 jogos pelo Metalista e passou por apreensão para fugir da guerra. Ele desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, junto com Derek Freitas e Marlyson, outros brasileiros do Metalista.

Durante a fuga, eles precisaram até revezarem para dormirem no chão de trem. O Metalist é sediado na cidade de Kharkiv, uma das mais atingidas pelos ataques da Rússia.

SITUAÇÃO DELICADA DA PONTE PRETA

A Ponte Preta luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e está em situação delicada. Tem oito pontos e, na última rodada, precisa vencer e torcer por derrota de Ferroviária ou Santos. O jogo contra o Ituano será sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Confira também: