Ponte Preta acerta com Léo Costa, ex-meia do Guarani, e Keno, ex-atacante do Santa Cruz

Os jogadores chegaram ao Majestoso nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com a Macaca

Os jogadores chegaram ao Majestoso nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com a Macaca

0002050089584 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Podendo perder algumas de suas principais peças durante a janela de transferência, a Ponte Preta optou por reforçar o seu elenco para seguir atuando em bom nível no Campeonato Brasileiro. O clube campineiro fechou com mais dois jogadores. Léo Costa, ex-meia do Guarani, e Keno, ex-atacante do Santa Cruz, chegaram na manhã desta segunda-feira ao Majestoso para realizar os exames médicos e caso sejam aprovados, serão integrados ao elenco do técnico Guto Ferreira.

Com 25 anos, Keno chega para substituir Rildo, que acertou sua transferência ao Corinthians. O ataque é considerado um dos setores mais carentes da Ponte Preta, porém, o novo contratado terá que brigar por posição com jogador experientes no caso de Borges, além de Biro Biro, Diego Oliveira, Roni e Felipe Azevedo. O atacante estava no Atlas, do México, mas já atuou no futebol brasileiro pelo Paraná, Águia de Marabá e Santa Cruz.

Keno e Léo Costa são os novos reforços da Ponte Preta

Keno e Léo Costa são os novos reforços da Ponte Preta

Léo Costa, por sua vez, será mais uma fazer sombra para Renato Cajá, que tem em mãos uma proposta do futebol árabe. O ex-meia do Bugre, à princípio, foi contrato para ser mais uma opção de Guto Ferreira entre os suplentes, já que o setor está jogando um futebol redondo nesse início de Brasileiro. Com 28 anos, foi revelado pelo Santa André e tem passagens por Paulista, Linense, União São João de Araras, São Bernardo, Juventus, Vila Nova, Rio Branco, Rio Claro, Vitória e Portuguesa, seu último clube.

Em contrapartida, a Ponte Preta teme perder Renato Cajá e o técnico Guto Ferreira. Ambos interessam ao Al-Ittihad, dos Emirados Árabes. A diretoria, porém, recusou a primeira oferta para o meia e acredita em não perder o treinador, já que o mesmo demonstrou interesse em permanecer no Majestoso.

A Ponte Preta vem realizando um grande Campeonato Brasileiro. O clube campineiro está na sétima colocação com 13 pontos, a cinco do Sport, porém, com um jogo a menos, já que enfrentará o Fluminense, pela oitava rodada, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.