Ponte Preta 6 x 0 Santa Cruz - Macaca é eficiente e goleia
Campinas, SP, 4 (AFI) – Mostrando um futebol eficiente, a Ponte Preta goleou o Santa Cruz, por 6 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na sua melhor atuação dentro da competição. Foi a primeira partida da Macaca em casa num sábado à tarde.
Júlio César foi o grande nome da tarde, com dois gols, um no primeiro e outro no segundo tempo. Ainda marcaram para a Ponte o atacante Alex Terra, sete gols em cinco jogos, o zagueiro Zacarias, ambos de cabeça, Heverton e Wanderley. Foi a terceira vez que a Macaca fez mais de três gols na Série B deste ano.
Antes, o time do técnico Nelsinho Batista atingiu essa marca contra o Criciúma, no dia 10 de junho, quando venceu o líder, por 3 a 2, e na última rodada, na goleada por 5 a 1 em cima do Ipatinga. Os dois jogos também aconteceram no Majestoso.
Com a segunda vitória seguida, o equipe campineira pulou para a sétima colocação, com 24 pontos, a três do Barueri, o quarto colocado. Por outro lado, na parte debaixo da tabela, o Santa Cruz segue com 15 pontos e é agora o vice-lanterna da competição.
Vira três…
Sem querer dar sopa para o azar, a Ponte Preta abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, André voltou a bola para dentro da área do Santa Cruz, onde estavam Wanderley e Alex Terra, em posição duvidosa.
Wanderley se antecipou ao goleiro Gottardi, deu um toque por cima e Alex Terra completou de cabeça para o gol. Melhor e soberana na partida, a Macaca não demorou para ampliar e mais uma vez usou a cabeça para fazer a alegria da torcida.
Não se encontrando em campo, o Santa Cruz não criou uma chance clara de gol na primeira etapa, méritos também para o sistema defensivo da Macaca, que, finalmente, teve uma atuação impecável. Não tendo nada a ver com a apatia do adversário, a Ponte Preta ainda arranjou tempo de fazer mais um no primeiro tempo.
André partiu pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Júlio César, que ajeitou e soltou a bomba de perna direita, para fazer 3 a 0, aos 42 minutos. Foi o segundo gol do lateral-direito na competição.
No intervalo
Na saída para os vestiários, o atacante Alex Terra comentou sua fase no Majestoso. São sete gols em cinco jogos.
“Eu acho que é um trabalho sério, além da alegria de jogar. Estou muito feliz aqui na Ponte Preta e espero dar continuidade a essa boa seqüência”, afirmou o goleador.
Acaba seis…
Assim como na primeira parte do jogo, a Ponte resolveu mostrar a que veio logo no início. Wanderley invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Marquinhos Caruaru. Júlio César bateu com categoria e fez seu segundo gol na partida, aos 2 minutos.
Sem tomar conhecimento do Santa, a Ponte continuou ampliando seu saldo de gols. Aos 14 minutos, Pingo deu lindo passe para Heverton, que, com a costumeira categoria, tocou por cima do goleiro e foi comemorar com o técnico Nelsinho Batista.
Quatro minutos depois, Wanderley recebeu presente, invadiu a área em diagonal, limpou Gottardi e empurrou para o fundo das redes. Com o resultado definido, o goleiro Dênis resolveu aparecer e fez lindas defesas a queima roupa em chutes do veterano Marcelo Ramos, aos 39 e aos 47 minutos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, que será toda realizada na terça-feira, às 20h30, a Ponte pega o Avaí, fora de casa, já o Santa Cruz recebe o Brasiliense. Na Ponte, o volante João Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo confronto.
Ficha Técnica
Ponte Preta 6 x 0 Santa Cruz
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SPGols: Alex Terra, aos 3’/1T, Zacarias, aos 20’/1T, Júlio César, aos 42’/1T e aos 2’/2T, Heverton, aos 14’/2T, Wanderley, aos 18’/2T (Ponte Preta);
Data: 04/08/2007
Público: 4.968 pagantes
Renda: R$ 32.065,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca – RJ
Cartões Amarelos: João Marcos (Ponte Preta); Romeu, Nildo, Didão e Carlinhos Paraíba (Santa Cruz)
Ponte Preta
Denis; Emerson, Zacarias e João Paulo; Júlio César, Pingo, João Marcos (Ricardo Conceição), Heverton (Michael) e André; Alex Terra (Léo Mineiro) e Wanderley.
Técnico: Nelsinho Batista
Santa Cruz
Gottardi; Russo (Carlinhos), Adriano, Dudu (Hugo) e Marquinhos Caruaru; Didão, Romeu, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Marcelo Ramos.
Técnico: Mauro Fernandes





































































































































