Ponte Preta 3 x 1 Avaí - Acesso? Pode iniciar a contagem regressiva para o título!
A Macaca se isolou na liderança e abriu dez pontos de diferença para o quinto colocado
A Macaca se isolou na liderança e abriu dez pontos de diferença para o quinto colocado
Campinas, SP – A Ponte Preta deu mais um passo rumo ao acesso e porque não dizer ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, ao derrota o Avaí, um de seus adversários diretos na briga pelo G4, pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A contagem regressiva para o seu primeiro título em 114 anos começa agora!

A Ponte Preta está prestes a fazer história. A Macaca deu um passo importante rumo ao título, através de uma receita que o Portal Futebol Interior vem batendo insistentemente na tecla. O FI alertou, ano passado, de todos os erros cometidos pelo presidente Márcio Della Volpe, como demitir Guto Ferreira e priorizar a Copa Sul-Americana ao invés de lutar contra o descenso no Brasileiro, que gerou um prejuízo estimado em R$ 50 milhões.
Mas, o mandatário deve ter aprendido alguma coisa ou ouviu alguém inteligente pra usar a receita do Futebol interior. A Ponte trouxe Guto Ferreira de volta e está prestes a entrar na seleta lista de campeões brasileiros.
Com o resultado desta terça-feira, a Ponte Preta aumentou sua invencibilidade para dez jogos e se isolou ainda mais na liderança da Série B, onde está com 60 pontos, a dez do Ceará, quinto colocado, e a seis do Vasco da Gama, principal adversário na briga pelo título. Por sua vez, o Avaí continua no G4 mesmo com a derrota, pois o Ceará acabou tropeçando diante do Icasa por 2 a 1. O clube catarinense já soma duas derrotas seguidas.
COMEÇA O SHOW DA MACACA!
Séria candidata ao acesso à elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta não vem facilitando contra adversários direto. Diante do Avaí, a Macaca começou com tudo e teve a primeira chance de gol logo aos sete minutos. Rodinei avançou pela lado direito de campo e cruzou para Alexandro. O atacante tentou o voleio, mas mandou para a linha de fundo.
A Ponte apostou na pressão nos minutos iniciais e obteve resultado. Aos 15 minutos, Renato Cajá achou Cafu dentro da área. O atacante dominou e chutou de esquerda na saída do goleiro Vagner. Antes, o camisa 7 já havia desperdiçado uma oportunidade, ao receber livre de marcação e mandar por cima do travessão.
Com vantagem no placar, a Ponte seguia em cima e chegou a marcar aos 20 minutos. Após cruzamento de Rodinei, Vagner saiu para pegar, mas acabou trombando com seu companheiro de equipe e soltou a bola nos pés de Alexandro, que só tocou para dentro. O árbitro, porém, marcou falta do atacante no defensor do Avaí.
Aos poucos, o Leão foi equilibrando o marcador e chegou ao gol de empate aos 46 minutos. Especialista em bola parada, Marquinhos colocou na cabeça de Pablo. O zagueiro testou firme no canto esquerdo do goleiro Roberto para deixar tudo igual.
QUEM SEGURA?
Na segunda etapa, a Ponte Preta voltou com uma postura ainda mais ofensiva e chegou ao segundo gol logo aos três minutos em mais uma boa jogada de Cafu. O atacante subiu até a linha de fundo, pelo lado direito de campo, e cruzou na cabeça de Renato Cajá, que, com o gol aberto, só tocou de cabeça para as redes.
Enquanto os torcedores comemoravam o segundo, a Macaca foi logo fazendo o terceiro em uma obra primeira de Bryan. O lateral arriscou do meio da rua e mandou no ângulo do goleiro Vagner, que nada pôde fazer para evitar o golaço.
Atrás do placar, o Avaí até tentava, mas não conseguia buscar uma reação contra uma bem postada Ponte Preta, que só não fez o quarto, graças ao goleiro Vagner. Fernando Bob lançou Cafu. O atacante não viu Alexandro livre de marcação e soltou o pé para a defesa do goleiro catarinense.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Vasco da Gama no sábado, às 16h20, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Avaí tem pela frente o Joinville na sexta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Galeria de Imagens: Rodrigo Villalba – AFI






































































































































