Ponte Preta 3 x 0 Santos – Macaca aproveita ‘mistão’ santista e respira
Time campineiro entrou em campo pressionado após o vexame de ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil
Time campineiro entrou em campo pressionado após o vexame de ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil
Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta aproveitou a chance de enfrentar o ‘mistão’ do Santos e não decepcionou na noite desta sexta-feira, ao vencer por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Com uma sequência bastante desgastante de jogos, o Santos entrou em campo com uma mescla de jogadores titulares e reservas. Tanto é que o atacante Marinho e o lateral-direito Pará, titulares absolutos, foram utilizados apenas no segundo tempo. Por outro lado, os jovens Ivonei e Kevin Malthus foram testados entre os titulares.
RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio FUTEBOL INTERIOR. A Narração esteve com Marcelo Corsato, reportagens de Wendel coral e comentários de Tiago Caetano. No comando geral esteve Carlos Corsato. A ‘Melhor Equipe da WEB’ elegeu João Veras como melhor em campo. Ele marcou os dois primeiros gols da vitória pontepretana.
O jogo foi transmitido em três canais do Portal FUTEBOL INTERIOR: Web, Facebook e Youtube, com o apoio publicitário de Dadá Pizzaria, Proni Alimentos, Ovos Satoshi, Restaurante Romanos e Shimo Onos, supermercados e Loterias.

VEJA OS GOLS DA PONTE PRETA

MACACA EM ALTA
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos sete pontos e assumiu a terceira posição do Grupo B, ficando a três pontos da vice-líder Ferroviária. Na classificação geral o time campineiro também dá um belo ‘salto’ e aparece em nono lugar, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.
O Santos, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo D e segue em segundo lugar com seis pontos – dois pontos atrás do Mirassol, que tem um jogo a menos. Na classificação geral o Peixe aparece apenas em 12º lugar.
SÓ DEU PONTE
Com bola rolando, a Ponte Preta ‘sobrou’ em campo no primeiro tempo. O time campineiro abriu o placar logo aos oito minutos, quando João Veras aproveitou rebote do goleiro John e balançou as redes.
Animada com o primeiro gol, a Macaca manteve a postura ofensiva e encontrou o segundo gol aos 32 minutos, novamente com João Veras. Em contra-ataque, Camilo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. A zaga do Santos não cortou e a bola sobrou para o atacante finalizar no canto esquerdo de John.
O Santos ainda absorvia o segundo gol da Ponte Preta, quando aos 34 minutos Moisés fez o terceiro gol em contra-ataque que o jogador invadiu a área e finalizou com categoria na saída do goleiro santista, marcando o terceiro gol.

No segundo tempo, o Santos voltou com alguns jogadores titulares, caso do atacante Marinho e do lateral-direito Pará. E, logo aos oito minutos, os visitantes quase descontaram em chute forte de Lucas Lourença. Não demorou e aos 13 foi a vez de Marinho assustar o goleiro Ygor Vinhas.
A Ponte soube controlar a partida, mas ‘chamou’ o Santos para o seu campo defensivo. Aos 28 minutos, Marinho cobrou falta de longe e obrigou o goleiro pontepretano a espalmar para a linha de fundo
Daí em diante o Santos também não teve forças para buscar algo a mais em campo, com o time campineiro sendo coroado com mais três pontos no campeonato.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino às 20 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em confronto antecipado da 11ª rodada. Já o Santos jogará no próximo domingo diante da Inter de Limeira, às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos.





































































































































