Ponte Preta 2 x 2 América-RN - Macaca vacila e presidente dá "piti"...

Com gol de pênalti perto do fim, Mecão garante empate no final

Com gol de pênalti perto do fim, Mecão garante empate no final

0002050044046 img scaled

Campinas, SP, 19 (AFI) – O sonho do inédito título voltou a escapar das mãos da Ponte Preta. Na noite desta terça-feira, o time campineiro ficou no empate contra o América-RN, por 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e não conseguiu aproveitar o tropeço do rival Joinville para voltar a assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 36.ª rodada. A igualdade do time potiguar foi conquistada aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Ponte subiu para os 68 pontos, mas segue atrás do Joinville, com 69, que perdeu para o Boa Esporte, por 1 a 0, por um ponto. O América-RN, por sua vez, está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 40 pontos, dois atrás do Bragantino, primeiro time fora da degola.

Após o apito final, o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, roubou a cena. Completamente descontrolado, o dublê de dirigente invadiu o campo e foi para cima do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO, que viu o puxão na camisa de Alexandro em Andrey e assinalou muito bem a penalidade que selou o empate . Aos prantos, Della Volpe foi para os vestiários xingando o juiz para todos os microfones que estavam posicionados no túnel. Mais uma prova que ele não está preparado para comandar uma equipe da importância da Macaca.

O JOGO
Enquanto, o América-RN foi a Campinas com três volantes, Guto Ferreira apostou no oportunista Rafael Costa para tentar voltar a vencer. A partida nem bem havia começado e o time campineiro reclamou da arbitragem. Depois de dividida no alto entre Andrey e Rafael Costa, a bola sobrou limpa para Raphael Silva empurrar para o gol. A arbitragem, no entanto, viu falta e anulou o lance.

Rodrigo Villalba

Controlando a partida, a Ponte tinha paciência com a bola e procurava o momento certo para buscar o gol. Aos 18 minutos, em jogada de velocidade, a Ponte conseguiu abrir o placar. Bryan interceptou passe pela esquerda, tabelou com Roni, e acionou Rafael Costa dentro da área. O camisa 9 dominou e fuzilou de perna esquerda.

Apesar do gol sofrido, o América-RN cresceu no jogo e teve duas chances de empatar. Primeiro em recuo errado de Rafael Silva. Daniel teve que se virar para afastar. Depois, em cobrança de falta, de Arthur Maia, que carimbou o travessão. Irritado com o comportamento ofensivo do time, o técnico Roberto Fernandes fez duas mexidas com apenas 30 minutos. Na primeira boa trama entre Alfredo e Daniel Costa, que haviam acabado de entrar, o goleiro Daniel precisou fazer um pequeno milagre e contar com ajuda da trave para segurar a vitória.

Aos 41 minutos, porém, Daniel Costa não deu chances para o goleiro. O meia dominou na entrada da área, limpou Juninho e bateu forte, sem chances para o camisa 1 campineiro.

ACORDOU, MAS…
A Ponte Preta voltou com uma postura completamente diferente no segundo tempo. O puxão de orelha do técnico Guto Ferreira armadores durante o intervalo deu resultado. Renato Cajá e Roni finalmente entraram no jogo e o time campineiro voltou a ficar na frente. Roni fez grande jogada individual, deixando o marcador na saudade, após drible de corpo, e finalizou cruzado. Andrey deu rebote e o artilheiro Rafael Costa completou de cabeça para o gol.

Atrás, o América-RN foi para o tudo ou nada, mas pouco ameaçou Daniel. A defesa do time campineiro parecia que iria conseguir se segurar, mas no final o América-RN empatou em cobrança de pênalti. No desespero, o goleiro Andrey foi para área e acabou puxado por Alexandro. A arbitragem viu penalidade. Arthur Maia foi para a cobrança e deixou tudo igual no apagar das luzes.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo contra o América-MG, no sábado, às 16h20, no Majestoso, e encerra a Série B contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Na sexta-feira, às 19h30, o América-RN encara o Náutico, na Arena das Dunas, e pega o Paraná na despedida da Série B. Fotos: Rodrigo Villalba/AFI

0002050044092 img