Ponte Preta 2 x 1 São Bento - O sonho do acesso ainda continua vivo!
Macaca joga para o gasto e vê diferença para o G4 diminuir para quatro pontos faltando quatro rodadas
Macaca joga para o gasto e vê diferença para o G4 diminuir para quatro pontos faltando quatro rodadas

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta sofreu, mas manteve vivo o sonho de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro ao vencer neste sábado o São Bento, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B.
Ainda sem saber o que é perder sob o comando de Gilson Kleina – quatro vitórias e um empate -, a Ponte Preta chegou aos 50 pontos e segue na oitava colocação. A diferença para o G4 é de quatro. Por outro lado, o São Bento estacionou nos 43 e ainda corre remotas chances de rebaixamento, na 12ª colocação.
RÁDIO WEB FI
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio WEB Futebol Interior, com narração de Carlos

Corsato, comentários de Luis Fabiani e reportagens de Marcelo Corsato.
A apresentação e o placar ao vivo ficou com Claudinei Corsi, enquanto a TV FI é coordenação de Giovane Paiola.
HOMENAGEM!
Últimos dois clubes do meia Daniel Corrêa, que foi assassinado de forma cruel no último final de semana, Ponte Preta e São Bento prestaram homenagens. Todos os jogadores entraram com uma faixa preta nos braços e o capitão do Bentão, Ewerton Páscoa, com um pôster do ex-companheiro.
O árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho concedeu um minuto de silêncio, que foi respeitado por todos, inclusive pelos torcedores.
SÓ DE BOLA PARADA
Devido ao calor que fazia na cidade de Campinas, os dois times procuravam controlar a posse da bola para evitar o desgaste físico.
A Ponte encontrava dificuldades devido a forte marcação imposta pelo São Bento, que apostava no contra-ataque.
MARCAÇÃO ATRÁS
Quando a Macaca tinha a posse da bola, todos os 11 jogadores do adversário ficavam atrás do meio-campo. Como não poderia ser diferente, foi em um lance de bola parada que a Ponte furou o bloqueio adversário. Aos 23, Danilo Barcelos cruzou e Renan Fonseca cabeceou no ângulo de Rodrigo Viana.
O panorama da partida não mudou e quase que a Ponte amplia aos 39 minutos novamente em lance de bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, Danilo Barcelos levou muito perigo a Rodrigo Viana, que só observou. Em uma das únicas chegadas, o São Bento deixou tudo igual.
Roni cobrou escanteio, Ivan ficou no meio do caminho e Ewerton Páscoa cabeceou para o gol, no canto baixo de Ivan. Os jogadores pontepretanos ficaram reclamando de falta em Júnior Santos.
MACACA SOFRE
Na volta do intervalo, a Ponte Preta foi para cima do São Bento, que continuava se defendendo com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo.
Aos seis, Danilo Barcelos cruzou e Tiago Real cabeceou fraco nas mãos de Rodrigo Viana. Depois foi a vez de Júnior Santos, também de casa, fazer o goleiro trabalhar.
PÊNALTI CONVERTIDO
Aos 11 minutos, André Luis dominou no peito dentro da área e, ao tentar proteger, foi derrubado por Bruno Ré. O árbitro assinalou pênalti convertido por Danilo Barcelos. Novamente atrás do placar, o São Bento adotou uma postura mais ofensiva em busca do empate. E ele quase veio aos 26.
Roni saiu na cara de Ivan e bateu para grande defesa de Ivan. Apostando no contra-ataque com André Luis, a Macaca recuou demais e chamou o São Bento para cima. Aos 43, Ronaldo recebeu livre de marcação e soltou a bomba pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 20h30 da próxima terça-feira, pela 35ª rodada. A Ponte Preta recebe o Boa Esporte, no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o São Bento encara o Coritiba, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.





































































































































