Ponte Preta 2 x 1 Rio Claro - Macaquinha perto da vaga...

Time campineiro agora seca o São Bernardo por classificação

0002048165874 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta deu mais passo pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, o time campineiro teve dificuldades, mas derrotou o Rio Claro, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 13ª rodada.

Com o resultado, a Ponte segue em segundo lugar do Grupo C, agora com 24 pontos, cinco a mais que o São Bernardo, que ainda entra em campo nesta rodada. O Rio Claro segue em terceiro no Grupo D, com 19 pontos, torcendo contra o Bragantino, segundo colocado da chave.

O jogo
Sempre bastante ofensivo, o Rio Claro começou em cima da Ponte, trabalhando com velocidade. André Luiz e Léo Costa assustaram o goleiro Roberto. A Macaca tocou a bola no campo de defesa para acalmar os ânimos e controlar a partida. Mesmo sendo pressionada, a equipe campineira teve chance de marcar.

0002048165874 imgFoto: Rodrigo Villalba

Aos 12 minutos, depois de cobrança de escanteio. No susto, livre de marcação, Diego Sacoman desviou de canela.A bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu empurrar para dentro. Quando o jogo pareceu dar uma tranquilizada, o Rio Claro conseguiu abrir o placar, aos 26 minutos.

O Galo entrou tocando a bola no campo de ataque, Róbson ajeitou de calcanhar para Thiago Cristian, que apareceu de surpresa e bateu cruzado. O gol acordou a Ponte Preta. O meio-campo passou a jogar e as jogadas pelas laterais começaram a acontecer.

Numa delas, Alemão acertou bela cabeçada e carimbou a trave do Rio Claro. No final do primeiro tempo veio o empate. Após cobrança de falta de Adrianinho, a bola quicou na pequena área, enganou Cléber e sobrou limpa para César empurrar de cabeça para o fundo do gol.

0002048165876 imgFoto: Rodrigo Villalba

Segundo tempo
A volta do intervalo foi bem fraca. O Rio Claro tentou tomar iniciativa do duelo, na base do toque de bola. Roberto teve que aparecer para cortar cruzamento perigoso de Rodrigo Celeste. Vadão deu uma oxigenada no time com as entradas e Rossi e Bida. Logo em seguida, a Ponte conseguiu virar.

Silvinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Alemão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Após tomar o empate, o Rio Claro foi para cima e teve grande chance de marcar. Rafael Costa recebeu cruzamento, mas Roberto fez grande defesa.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas. Na quarta, porém, o time campineiro encara o Náutico-RR, pela Copa do Brasil. No domingo, dia 16, o Rio Claro recebe o Santos, às 18h30, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.