Ponte Preta 2 x 1 Ituano - Hotel do Azar faz outra vítima

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta é a líder provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do meia Héverton, a Macaca venceu o Ituano por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da sétima rodada da competição.

Para pegar a Ponte Preta, o Ituano ficou hospedado no Hotel Nacional Inn, que fez valer sua fama de “Hotel do Azar”, para alegria da Ponte Preta.Com o resultado, o time campineiro assumiu o primeiro lugar, com 14 pontos, e pôs fim a um tabu de 13 anos sem vencer o rival em Campinas. Já os Galo ocupa a 15ª colocação, com seis pontos, e segue próximo à zona de rebaixamento.

Assim não Wanderley!
O primeiro chute a gol aconteceu somente aos 19 minutos. O atacante Wanderley arriscou de fora da área e a bola por cima do travessão, mas sem muito perigo. Aos poucos, o Galo se soltou em campo e passou a tocar mais bola. Assim, automaticamente os espaços começaram surgir para o ataque alvinegro.

A Ponte começou a partida como um verdadeiro mandante, pressionando e tentando acuar o Ituano no campo de defesa. Apesar do domínio territorial, a Macaca sentiu muitas dificuldades de superar a forte retranca armada pelo técnico Toninho Andrade. Com isso, o jogo ficou preso no meio-campo e com poucas chances.

Aos 27, Wanderley perdeu uma chance incrível de abriu o placar. O atacante disparou em velocidade, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro André Luiz. Um minuto depois, o atacante Anderson Luiz soltou uma bomba pela direita e de novo o arqueiro visitante espalmou.Apesar das oportunidades criadas, a Ponte pecou nas finalizações. Aos 37, novamente Wanderley gol cara-a-cara com André Luiz. Ele escapou em velocidade pela direita, mas quando saiu na frente do goleiro tentou pedalar, acabou se complicando e chutou em cima do adversário.

Nos minutos finais, o Ituano adiantou a marcação no meio-campo e, explorando as pontas, assustou com cruzamentos perigosos à frente do goleiro Denis. Embora tenha exercido uma breve pressão, os visitantes também não tiveram êxito. Mas foi justamente quando os visitantes mais pressionavam é que a Macaca desencantou. O meia Héverton fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e bateu cruzado pela direita. A bola desviou no zagueiro Ciro e acabou enganando André Luiz.

Macaca leva no sufoco!
Explorando os contra-ataques, o Ituano voltou melhor na segunda etapa e logo aos cinco minutos perdeu grande chance de marcar. O meia Leandro fez belo lançamento para o volante Boiadeiro, que invadiu a área livre, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O gol empolgou o time campineiro que partiu ao ataque em busca do segundo gol, que quase veio aos 11 minutos. Após bela trama, Dionísio cruzou pelo lado direito e, após cabeçada com estilo de Wanderley, André Luiz fez verdadeiro milagre e espalmou pela linha de fundo. Se a situação já difícil para o Galo, ficou ainda pior aos 22 quando Patrick foi expulso por receber o segundo amarelo. Com dois gols de vantagem, a Alvinegra diminui o ritmo, mas mesmo assim continuava a criar as melhores oportunidade. Aos 29, Michael fez bela tabela com Pingo que bateu de virada para ótima defesa de André Luiz.

Bem superiores em campo, não demorou muito tempo para os donos da casa ampliarem o placar. E novamente com Héverton. O lateral-esquerdo André abriu o jogo o meia na esquerda que, livre na área, bateu colocado no ângulo direito do goleiro ituano. Outro golaço.

No final, entretanto, a Ponte recuou demais e acabou levando um gol aos 40. O atacante Elionar aproveitou falha da defesa pontepretana e bateu na saída do goleiro. Aos 42, Denis fez a defesa do jogo. Após bola levantada na área, a bola sobrou para o zagueiro André que soltou uma bomba à “queima-roupa”, defendida com os pés pelo goleiro.

Hotel Nacional Inn continua dando azar
Embora Itu fique há apenas 30 minutos de Campinas, o Ituano optou em ficar concentrado no Hotel Nacional Inn, conhecido como “Hotel do Azar”. Na temporada passada, os times que se hospedavam neste hotel, sempre tinham resultados negativos e os que ficavam em outros hotéis, surpreendiam.
“Bem que o pessoal me alertou que quem fica neste hotel, sempre perde. A gente chegou até a pensar em ficar em Itu, mas a reserva já estava feita e optamos em não cancelá-la. Fazer o quê? Agora já foi”, lamentou o gerente de futebol do Ituano, Jair Rabelo.
Localizado na entrada de Campinas, o Hotel Nacional Inn, além de dar “azar” aos clubes que lá se concentram, tem outro fator negativo para as delegações esportivas. A especialidade do hotel é abrigar convenções de empresas, fazendo com que belas meninas fiquem hospedadas no mesmo ambiente dos jogadores que estão concentrados.
Próximos Jogos
Ficha Técnica

Na próxima terça-feira, às 20h30, a Ponte Preta vai até Marília para enfrentar o time da casa no Estádio Bento de Abreu. Enquanto isso, o Ituano jogará contra o Santa Cruz, nos mesmos dia e horário, no Estádio do Arruda, em Recife.

Ponte Preta 2 x 1 Ituano
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 19/06/2007 (terça-feira)
Árbitro: Claudinei Forati Silva – SP
Renda: R$ 32.961,00
Público: 3.691 pagantes
Cartões Amarelos: Anderson, Alex Silva e Héverton (Ponte Preta); Patrick e Leandro Chaves (Ituano)
Cartão Vermelho: Patrick (Ituano)
Gols: Héverton aos 9’/2T e aos 19’/2T (Ponte Preta); Elionar aos 40’/2T (Ituano)

Ponte Preta
Ituano
André Luiz; Marquinhos (Renan), Ciro, André e Patrick; Ives (Paty), Boiadeiro, Ricardo Araújo e Leandro Chaves; Evandro (Diego) e Elionar.
Técnico: Toninho AndradeDenis; Alex Silva (Dionísio), Anderson, Emerson e André; Ricardo Conceição, Pingo, Héverton (Alê) e Márcio Guerreiro; Anderson Luiz (Michael) e Wanderley.
Técnico: Nelsinho Batista.