Ponte Preta 2 x 1 Grêmio Osasco - Macaca se despede com vitória da Copa Paulista
Apesar do resultado, as duas equipes já haviam entrado em campo sem chances de classificação e estão eliminadas
Apesar do resultado, as duas equipes já haviam entrado em campo sem chances de classificação e estão eliminadas
Águas de Lindóia, SP, 24 (AFI) – No duelo dos eliminados do Grupo 4, a Ponte Preta fez jus ao fator casa para terminar a sua participação na Copa Paulista com vitória. Jogando no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, a Macaca recebeu e venceu o Grêmio Osasco pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela décima e última rodada da primeira fase.
Apesar da vitória, a Ponte Preta termina a sua participação com uma eliminação precoce, ficando na quinta colocação do Grupo 4, com dez pontos ganhos. Já o Grêmio Osasco ficou em sexto, com sete. Nesta chave, São Caetano, Água Santa, EC São Bernardo e Santo André são os times classificados para a próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com a Ponte Preta tendo mais posse de bola e tomando ás redes do duelo nos primeiros minutos. Do outro lado, o Grêmio Osasco tentava responder em contra-ataques rápidos e foi desses jogadas que sairam as principais chances. Aos 11 minutos, Artur recebeu no meio campo, foi avançando, invadiu a área e bateu firme, mas parou em uma boa defesa do goleiro pontepretano.
A resposta da Ponte Preta veio aos 21. Após um erro da defesa adversária, Giva roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado, mas também parou na defesa do goleiro adversário. Porém aos 37 a melhor chance do primeiro tempo. Após uma boa cruzada rasteira na área, a bola ficou viva e sobrou para Vinicius, que estava livre no segundo pau, mas ele acabou chutando por cima do gol, perdendo uma boa chance para o Grêmio Osasco. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com ambas as equipes buscando tirar o zero do placar e isso não demorou para acontecer. Aos 10 minutos, Zulu cobrou falta com precisão e marcou um bonito gol para a Ponte Preta. Porém enquanto o time campineiro ainda comemorava, o Grêmio Osasco chegou ao empate. Aos 13, Lucas Mufalo apareceu na área e livre, completou para o gol, sem chances para o goleiro adversário.
A Ponte Preta teve a chance de marcar o gol da vitória aos 18 minutos. Rafael Carioca roubou a bola no meio-campo e se mandou para o ataque, mas mesmo cara-cara com o goleiro, acabou chutando para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada e o time da casa conseguiu desempatar aos 35 minutos. Marquinho recebeu na área e não desperdiçou, dando números finais ao duelo: 2 a 1.





































































































































