Ponte Preta 2 x 1 Figueirense - Macaca vence e segue sonhando com acesso

Com gols de André Luís e Léo Santos, o time campineiro diminuiu a diferença para o G4 para cinco pontos

Com gols de André Luís e Léo Santos, o time campineiro diminuiu a diferença para o G4 para cinco pontos

hqdefault

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta venceu a terceira partida seguida e segue em campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga no G4. Nessa sexta-feira, o time de Gilson Kleina bateu o Figueirense por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada.

Com a vitória, a Ponte chega aos 46 pontos, cinco a menos do que o quarto colocado CSA, com mais seis jogos a serem disputados.

FIGUEIRA NO MEIO DO NADA
O Figueirense, com 41 pontos, chegou ao oitavo jogo sem vitória e segue no meio da tabela, com 41 pontos, na 11ª colocação.

O acesso já parece descartado pelo time catarinense, e o rebaixamento também está distante, já que o Sampaio Corrêa, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas 32 pontos.

RÁDIO FI COM A MACACA
Mais uma vez a Rádio WEB Futebol Interior empurrou a Ponte Preta para a sua terceira vitória seguida na Série B. A narração foi do vibrante Carlos Corsato, com reportagens de Marcelo

EQUIPE NOTA 10 com outro show de transmissão da Macaca

EQUIPE NOTA 10 com outro show de transmissão da Macaca

Corsato e comentários de Claudinei Corsi. O comando das Redes Sociais esteve com Giovane Paiola.

MACACA COMEÇA COM TUDO
A Ponte Preta começou melhor e abriu o placar e, na primeira descida do Figueirense, aproveitou o contra-ataque para abrir o placar.

Matheus Vargas esticou a perna para ganhar a dividida e tocou para André Luís, que driblou o goleiro e empurrou contra o gol vazio para fazer a festa da torcida presente ao Moisés Lucarelli.

Aos 20 minutos, Lucas Mineiro quase ampliou. Danilo Barcelos cobrou escanteio da direita e o volante subiu mais que a marcação para cabecear e acertar o travessão.

0002050349173 img

PONTE SEGUE SONHANDO COM ACESSO
O ritmo caiu na reta final da primeira etapa e o jogo só ganhou em emoção no segundo tempo. Aos dez minutos, novamente em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, o zagueiro Léo Santos completou de cabeça e marcou o segundo da Ponte Preta.

A resposta do Figueirense, no entanto, demorou apenas dois minutos. João Paulo levantou a bola para a área, Lucas Mineiro tentou cortar e a bola praticamente tocou no corpo e no rosto de Henrique Trevisan indo para o gol para descontar.

Nos minutos finais, o Figueirense partiu para o ataque e tentou pressionar, mas sofreu com os contragolpes perigosos da Ponte. Mesmo assim, o placar não se alterou mais e o time da casa garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Fortaleza, no Castelão, pela 33ª rodada da Série B. No sábado, dia 27 de outubro, é a vez do Figueirense enfrentar o rival Criciúma no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).