Ponte Preta 2 x 1 Figueirense - Macaca vence e segue sonhando com acesso
Com gols de André Luís e Léo Santos, o time campineiro diminuiu a diferença para o G4 para cinco pontos
Com gols de André Luís e Léo Santos, o time campineiro diminuiu a diferença para o G4 para cinco pontos

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta venceu a terceira partida seguida e segue em campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga no G4. Nessa sexta-feira, o time de Gilson Kleina bateu o Figueirense por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada.
Com a vitória, a Ponte chega aos 46 pontos, cinco a menos do que o quarto colocado CSA, com mais seis jogos a serem disputados.
FIGUEIRA NO MEIO DO NADA
O Figueirense, com 41 pontos, chegou ao oitavo jogo sem vitória e segue no meio da tabela, com 41 pontos, na 11ª colocação.
O acesso já parece descartado pelo time catarinense, e o rebaixamento também está distante, já que o Sampaio Corrêa, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas 32 pontos.
RÁDIO FI COM A MACACA
Mais uma vez a Rádio WEB Futebol Interior empurrou a Ponte Preta para a sua terceira vitória seguida na Série B. A narração foi do vibrante Carlos Corsato, com reportagens de Marcelo
Corsato e comentários de Claudinei Corsi. O comando das Redes Sociais esteve com Giovane Paiola.
MACACA COMEÇA COM TUDO
A Ponte Preta começou melhor e abriu o placar e, na primeira descida do Figueirense, aproveitou o contra-ataque para abrir o placar.
Matheus Vargas esticou a perna para ganhar a dividida e tocou para André Luís, que driblou o goleiro e empurrou contra o gol vazio para fazer a festa da torcida presente ao Moisés Lucarelli.
Aos 20 minutos, Lucas Mineiro quase ampliou. Danilo Barcelos cobrou escanteio da direita e o volante subiu mais que a marcação para cabecear e acertar o travessão.

PONTE SEGUE SONHANDO COM ACESSO
O ritmo caiu na reta final da primeira etapa e o jogo só ganhou em emoção no segundo tempo. Aos dez minutos, novamente em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, o zagueiro Léo Santos completou de cabeça e marcou o segundo da Ponte Preta.
A resposta do Figueirense, no entanto, demorou apenas dois minutos. João Paulo levantou a bola para a área, Lucas Mineiro tentou cortar e a bola praticamente tocou no corpo e no rosto de Henrique Trevisan indo para o gol para descontar.
Nos minutos finais, o Figueirense partiu para o ataque e tentou pressionar, mas sofreu com os contragolpes perigosos da Ponte. Mesmo assim, o placar não se alterou mais e o time da casa garantiu a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Fortaleza, no Castelão, pela 33ª rodada da Série B. No sábado, dia 27 de outubro, é a vez do Figueirense enfrentar o rival Criciúma no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).





































































































































