Ponte Preta 2 x 1 Figueirense - Macaca vence de virada e volta a brigar pelo G4

Depois de sair atrás do placar, os donos da casa marcaram dois gols no segundo tempo com Guilherme Pato e Apodi

Depois de sair atrás do placar, os donos da casa marcou dois gols no segundo tempo com Guilherme Pato e Apodi

0002050503427 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – No duelo que fechou as disputas da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no final da tarde desta segunda-feira (02), Feriado de Finados, a Ponte Preta conseguiu a reabilitação para seguir na briga pelo G4.

Depois de duas derrotas seguidas, o time campineiro recebeu e venceu o Figueirense, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois de sair atrás do placar, os donos da casa marcou dois gols no segundo tempo com Guilherme Pato e Apodi.

MACACA EM QUINTO
Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 30 pontos e fecha o primeiro turno na quinta colocação – um ponto atrás do Juventude, que tem 31 e é o primeiro time dentro do G4.

Já o Figueirense perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Com 19 pontos, a equipe catarinense acabou com a série invicta que já durava quatro jogos e permanece na 18ª colocação.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida começou bastante equilibrado, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance de gol veio apenas aos 29 minutos.

Apodi recebeu um lançamento na pequena área e quando foi chutar, acabou derrubado na área por Victor Oliveira. Mas, ligado no lance, o árbitro mandou seguir.

A resposta do Figueirense veio em forma de gol. Aos 34 minutos, Brunetti cruzou na área e, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Everton Santos, que chutou cruzado e contou com um desviou para enganar o goleiro Ygor, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.

Já aos 40 foi a vez de Pereira ter a chance de ampliar, em um chute fora de fora da área, que acabou defendido pelo arqueiro da Ponte Preta. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

Ponte Preta vence Figueirense de virada, quebra jejum e termina turno em 5.º na Série B (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)
Ponte Preta vence Figueirense de virada, quebra jejum e termina turno em 5.º na Série B (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Ponte Preta retornou focada no gol de empate e logo aos nove minutos, ficou muito próxima de seu objetivo.

Camilo, que havia acabado de entrar no duelo, aproveitou um cruzamento de Guilherme Lazaroni e cabeceou firme. Mas, a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Em um lance bem parecido, aos 11 minutos, Luizão apareceu na área, mas mesmo de frente para o gol, testou por cima da meta de Sidão.

GOLS DA VIRADA
Depois de tanto tentar, o gol de empate do time campineiro foi sair aos 25 minutos. Bruno Rodrigues deu um passe açucarado para Guilherme Pato, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.

Já o gol da virada veio cinco minutos depois, aos 30. Bruno Rodrigues chutou de fora da área, Sidão foi fazer a defesa, mas deu rebote nos pés de Apodi, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas a Ponte Preta venceu mesmo, de virada, por 2 a 1.

0002050503423 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (07) para a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Operário-PR, às 16h30.

Um pouco mais tarde, às 18h30, a Ponte Preta visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

RÁDIO FI AO VIVO

Equipe nos estúdios da Rádio FI
Equipe nos estúdios da Rádio FI

Este jogo teve a transmissão ao vivo da rádio FUTEBOL INTERIOR – Rádio FI – com narração de Marcelo Corsato, reportagens de Wendel Coral e comando geral de Carlos Corsato.

Mais uma vez a audiência na WEB explodiu, com mais de 20 mil ouvintes. Também subiu nas redes sociais.

Somente no Facebook foram mais de 102 pessoas alcançadas, 35 mil visualizações e mais de sete mil engajamentos,