Ponte Preta 2 x 1 CRB - Fim de jejum e vitória importante

Campinas, SP, 4 (AFI) – A Ponte Preta quebrou o jejum de cinco jogos sem vitórias ao bater no CRB, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ponte Preta
Dênis; Alex Silva, Alexandre Black, Célio e André; Ricardo Conceição, Alê (Anderson) e Heverton (João Marcos); Alex Terra e Wanderley (Márcio Guerreiro).
Técnico: Nelsinho Batista.

CRB
Jefferson; Marcelinho, Lúcio, Edson e Buiú; Ataliba, Diones (Danilo), Glaydson (Rodrigo Santos) e Sidnei (Chiquinho); Júnior Amorim e Marcelo Nicácio.
Técnico: Alexandre Barroso.

O resultado também impulsionou o time campineiro para cima, agora com 34 pontos. O time alagoano tem o mesmo número de pontos e não conseguiu encostar nos primeiros colocados.

Mudança de esquema
Sem o eficiente ala-direito Júlio César, vetado de última hora, o técnico Nelsinho Batista resolveu armar a Ponte Preta no esquema 4-4-2, abandonando o 3-5-2.

“Vamos formar um losango no meio-campo”, avisou o treinador.

A opção funcionou bem, porque o time campineiro foi mais agressivo e abriu o placar aos 17 minutos. ALE fez o levantamento e o esperto Heverton subiu entre os dois zagueiros para desviar de cabeça. O visitante ameaçou em esporádicos contra-ataques.

Volta igual e gols
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. A Ponte, mais ofensiva, ampliou o placar aos 14 minutos. Wanderley abriu o jogo para André, do lado esquerdo. Ele tentou o chute, a bola desviou em Lúcio e encobriu o goleiro Jefferson.

A chance de marcar o terceiro gol e liquidar o jogo aconteceu aos 18 minutos, quando Heverton ajeitou na frente da área e mandou a bola na trave. O castigo veio em seguida. Nicácio cruzou e Júnior Amorim se atirou na bola para tocar de cabeça: 2 a 1.

Próximos Jogos
No sábado à tarde, os dois times voltam a campo pela 24.ª rodada. A Ponte preta vai enfrentar o Barueri, na grande São Paulo, enquanto o CRB vai enfrentar o Ipatinga, no interior mineiro.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 1 CRB

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Renda: R$ 22.869,00
Público: 2.720 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden–RS
Cartões amarelos: Alexandre Black e Heverton (Ponte Preta). Rodrigo Santos, Lúcio e Buiú (CRB).
Gols: Heverton, aos 17 minutos do 1.º tempo. André, aos 14 e Júnior Amorim, aos 19 minutos do 2.º tempo.