Ponte Preta 2 x 1 Corinthians - Macaca aproveita bobeadas do Timão para vencer

Com o resultado, os interioranos seguem na segunda colocação do Grupo A do Paulistão, com seis pontos

Com o resultado, os interioranos seguem na segunda colocação do Grupo A do Paulistão, com seis pontos

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta recebeu o Corinthians, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão , ficou marcada pelo grande final de primeiro tempo dos donos da casa, que foram às redes aos 39 e 40 minutos.

Com o resultado, os interioranos seguem na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos, um abaixo do líder Santos e três à frente do Oeste. O Água Santa, ainda zerado, segura a lanterna.

Os paulistanos, por outro lado, caíram para o segundo lugar, com os mesmos quatro pontos do Guarani, que leva a melhor no saldo de gols (3 contra 2). Red Bull Bragantino, com dois, e Ferroviária, com um, fecham o Grupo D.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DA MACACA !

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance da partida foi da Ponte Preta, aos 13 minutos da etapa inicial. Bruno Rodrigues tentou encobrir o goleiro Cássio, que estava cambaleante após escorregar, mas mandou por cima do travessão. Melhor em campo, os donos da casa conseguiram abrir boa vantagem perto dos acréscimos.

Aos 39, Bruno Reis aproveitou bobeada de Madson, driblou Cássio e empurrou para dentro. Depois, aos 40, Bruno Reis apertou Richard, João Paulo ficou com a bola e serviu Roger, livre, para ampliar. Aos 43, Madson foi derrubado dentro da área. Luan teve a chance de diminuir para o Corinthians, mas o goleiro Ygor conseguiu voar e fazer a defesa.

0002050445819 img

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Corinthians se expôs mais. Logo no primeiro minuto, Fagner colocou na área, Janderson se esticou e fez o desvio. Ygor, porém, salvou a Ponte Preta. Pouco depois, aos 6, Boselli recebeu cruzamento de Janderson e diminuiu para os visitantes.

Foto: Renato Pereira

Foto: Renato Pereira

Aos 21, Everaldo fez linda jogada individual e finalizou com categoria, mas mandou próximo à trave. Aos 27, Boselli testou com estilo, carimbando o travessão. Ainda deu tempo de Ygor voltar a brilhar, desta vez, em tentativa de Madson.

SEQUÊNCIA
O Corinthians volta a campo às 11h do próximo domingo (2), quando recebe o Santos, na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia seguinte (3), a Ponte Preta visita a Inter de Limeira, às 17h, em Limeira, no estádio Limeirão.