Ponte Preta 2 x 0 Guarani - Macaca na final e Bugre fica na Série C!
Bruno Lopes e Luiz Felipe marcaram os gols que colocaram a Macaca na grande final e ainda eliminaram as chances de acesso do Bugre
A Ponte Preta venceu o Guarani no Moisés Lucarelli na tarde deste sábado (11), por 2 a 0, e vai disputar a decisão da Série C do Brasileirão
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta venceu o Guarani no Moisés Lucarelli na tarde deste sábado (11), por 2 a 0, e garantiu vaga na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols marcados por Bruno Lopes e Luiz Felipe na última rodada dos quadrangulares ainda tiraram a vaga do Bugre para a Série B de 2026, mantendo o Alviverde na terceira divisão.
DÉRBI 212 – COBERTURA COMPLETA!
O resultado positivo levou a Alvinegra para 13 pontos, na liderança do Grupo C, e garantindo vaga na grande final, onde vai enfrentar o Londrina. Náutico e São Bernardo também conquistaram o acesso, consequentemente eliminando Guarani, Brusque, Caxias e Floresta. Saiba tudo sobre os jogos da final com Brazil football odds.

pequeno do lado direito. Foto: Marcos Ribolli
RÁDIO FI
O Dérbi Campineiro contou com narração de Carlos Corsato, reportagens de Pedro Lino, que acompanhou tudo sobre a Ponte Preta direto do estádio Moisés Lucarelli, e de Vladimir Catarino, responsável pela cobertura do Guarani e pelo Placar ao Vivo. A mesa de som e o áudio ficaram sob responsabilidade de Felipe Marques.
O clássico foi transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos 87,9 FM.
A jornada esportiva se iniciou às 15h30, com encerramento às 20h.
Com apoio publicitário de SIM Veiculos, HiperCap, Dadá Pizzaria e Casa do Perfurador.
PONTE PRETA NA FRENTE
O duelo registrou o segundo maior público pagante do Brasileirão Série C, com 15.625 torcedores, ficando apenas atrás do Dérbi 211, no Brinco de Ouro, que teve 17.973 pagantes.
Surpresa de última hora, o técnico Marcelo Fernandes foi liberado pelo STJD para comandar a equipe no Dérbi, já que o pedido do treinador por um efeito suspensivo foi acatado. Com a bola rolando, Elvis puxou a responsabilidade soltando uma pancada na cobrança de falta, e viu a bola raspar a trave de Dalberson.
O Guarani respondeu aos seis minutos, carimbando a trave de Diogo Silva após desvio de cabeça. No entanto, cedeu contra-ataque pra Macaca, puxado por Jonas Toró. O atacante fez a bola chegar em Elvis, que cruzou pelo lado esquerdo, e Bruno Lopes aproveitou a bobeada da defesa alviverde pra estufar as redes, abrindo Ponte Preta 1 a 0.

GUARANI AMEAÇADO
A Alvinegra firmou os pés no chão e administrou a vantagem, enquanto o Guarani passou a construir ataques com mais paciência, mas demonstrando pouca efetividade. A dona da casa quase marcou o segundo quando acelerou pra Bruno Lopes cruzar e Jonas Toró concluir, mas Dalberson agarrou.
Em Recife, o Náutico abriu 1 a 0 pra cima do Brusque, com o relógio marcando 32 minutos, e momentaneamente tirou o Guarani da vaga para a Série B.
A única grande chance do Guarani em seguida aconteceu apenas aos 46 minutos. Diego Torres aproveitou a sobra na entrada da área e soltou o pé esquerdo. Saimon tentou afastar e deixou nos pés de Mirandinha, cara a cara com o gol, mas o camisa 11 isolou.

MUDANÇAS NO ALVIVERDE
Na segunda etapa, Matheus Costa voltou com Cicinho e Isaque nos lugares de Lucas Justen e Isaque, buscando potencializar a criação de jogadas e ser efetivo com a bola nos pés. Mesmo assim, a Ponte Preta teve melhor início, com Bruno Lopes chutando fora e duas finalizações de Jonas Toró, a primeira com desvio, e a segunda defendida por Dalberson.
Em seguida, Artur aproveitou a sobra e quase fez o segundo, mas cometeu fogo amigo ao carimbar Toró, caído na grande área. Matheus Costa ainda sofreu com a baixa do zagueiro Allyson, que se lesionou e abriu caminho para a entrada de Jhemerson.
FECHOU O CAIXÃO!
Aos 29 minutos, Elvis mais uma vez foi crucial pra cobrar escanteio com maestria e Luiz Felipe subiu mais do que a marcação, cabeceando no contrapé de Dalberson e abrindo 2 a 0, praticamente fechando o caixão alviverde em Campinas.

Simultaneamente, a rede também balançou nos Aflitos, com o Brusque empatando em 1 a 1 depois que Mateus Silva, ex-Ponte, marcou gol contra e recolocou o Bugre na briga pela vaga. Até então, o Quadricolor ficava com a segunda posição porque levava a melhor contra o Guarani no número inferior de cartões vermelhos recebidos.
Com o relógio marcando 42, Paulo Sérgio converteu penalidade para o Náutico e balançou todo o Nordeste ao recolocar o Timbu na segunda posição do grupo, automaticamente eliminando Guarani e Brusque na vitóia por 2 a 1.
O Guarani ainda tentou uma reação, mesmo que tímida. Aos 44, Kelvi Gomes soltou uma pancada com direção das redes, mas Diogo Silva interviu e jogou pra escanteio. À queima-roupa, Bruno Santos tentou mais uma nos acréscimos, e mais uma vez parou no goleiro alvinegro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quadrangular
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 11/10/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Gustavo Telles
- Guarani: Raphael, Caio Mello, Bruno Santos, Mirandinha e Cicinho
-
GOLS:
- Ponte Preta: Bruno Lopes 6’/1T e Luiz Felipe 29’/2T
-
Público:
- 17.363 torcedores (15.625 pagantes)
-
Renda:
- R$ 394.180,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































