Ponte Preta 2 x 0 Coritiba - Macaca vence, entra no G4 e dorme na vice-liderança

O time campineiro venceu sete dos últimos oito jogos da Série B do Brasileiro

O time campineiro venceu sete dos últimos oito jogos da Série B do Brasileiro

hqdefault

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta é a mais nova integrante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro assumiu a vice-liderança provisória ao derrotar o Coritiba por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada.

Uma arrancada inacreditável: nas últimas oito rodadas foram um empate (contra o campeão Fortaleza) e sete vitórias. Ou seja, faturou 22 dos 24 pontos disputados.

Com o resultado, a Ponte Preta, que venceu sete dos seus últimos oito jogos, soma 59 pontos e só pode ser ultrapassado por dois de seus rivais na briga pelo acesso,

já que CSA (59) e Avaí (57) se enfrentam na rodada. O Goiás tem 57. Já o Coritiba ficou estacionado na décima posição, com 49.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogaço teve a transmissão ao vivo da Rádio WEB Futebol Interior com narração de Marcelo

Equipe Nota 10: Wagner Ferreira e Marcelo Corsato
Equipe Nota 10: Wagner Ferreira e Marcelo Corsato

Corsato, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Elson Mariano e Placar ao Vivo com Carlos Corsato. Nas Redes Sociais, o comando foi de Giovane Paiola.

DEFINIU!
A Ponte Preta entrou em campo com a clara intenção de entrar no G4. O time campineiro foi para cima logo do início e precisou de quatro minutos para abrir o placar.

Ruan recuperou a bola na defesa, disparou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Leandro Silva tentou tirar de carrinho e acabou empurrando contra o próprio gol.

O segundo por pouco não veio no lance seguinte. Em cruzamento de Lucas Mineiro, Ruan apareceu na pequena área e cabeceou por cima do gol. A resposta do Coritiba veio com Guilherme Parede. O atacante recebeu nas costas de Renan Fonseca e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou.

Ponte Preta passa pelo Coritiba - Reprodução/Coritiba

Ponte Preta passa pelo Coritiba

SUSTO E MAIS GOL

O susto não impediu a Ponte Preta de fazer o segundo ainda na etapa inicial. Aos 38 minutos, Victor Rangel ajeitou no peito para Matheus Vargas, que deu assistência milimétrica para Júnior Santos. O atacante dominou e estufou as redes para superar o goleiro Rafael Martins.

SEGUROU!
O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e botou Ivan trabalhar de imediato. Chiquinho arriscou a bomba para defesa do goleiro. A Ponte, no entanto, resolveu se complicar. João Vitor entrou com a sola em Matheus Bueno e acabou expulso.

Com um jogador a mais, Argel Fucks colocou o Coritiba no ataque. O clube paranaense teve a posse de bola, mas sentiu dificuldade na criação e pouco fez para ameaçar a Ponte Preta, que quase fez o terceiro em cobrança de falta de Danilo Barcelos, defendido por Rafael Martins.

0002050354213 img

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Avaí no sábado, às 17h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Coritiba pega o Fortaleza no Couto Pereira, na capital paranaense.