Ponte Preta 2 x 0 Corinthians - Sofrido, mas emocionante!

Macaca volta a vencer depois de oito jogos com dois gols no apagar das luzes

A Ponte Preta, enfim, lavou a alma. Mostrando uma vontade há tempos não vista no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta derrotou o Corinthians por2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Campinas. Com direito a dois gols emocionante no apagar das luzes.

0002048107974 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta, enfim, lavou a alma. Mostrando uma vontade há tempos não vista no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta derrotou o Corinthians por2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Campinas. Com direito a dois gols emocionante no apagar das luzes, o torcedor pontepretano conseguiu tirar o grito de vitória da garganta. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo, com narração de Ednaldo VInce, reportagens de Thiago Farias e comentários do gabaritado Miguel Salek.

Com o resultado, a Ponte Preta voltou a somar três pontos depois de oito jogos sem vitórias. O êxito desta quarta-feira foi a primeira vitória de Jorginho no comando da Macaca. Agora, o time campineiro chegou aos 19 pontos, mas segue na vice-lanterna da competição.

Já o Corinthians, apontado no início da competição como um dos favoritos ao título, chegou aos seu quinto jogo sem vencer. No total foram duas derrotas e três empates. O timão caiu para a 7ª posição, com 30 pontos.

0002048108047 img

Quando a fase é ruim, o gol não sai
Se durante a semana o assunto que rondava o Moisés Lucarelli era que o time da Ponte Preta estava sem vontade, os jogadores resolveram provar o contrário desde o primeiro minuto de jogo. Exercendo uma pressão sobre o Corinthians, a impressão do torcedor que compareceu ao Moisés Lucarelli era de que o Corithinas que tinha entrado na rodada na zona de rebaixamento. Inspirado, Chiquinho deitou e rolou em cima de Paulo André e Edenilson, mas pecou na hora das finalizações.

Já no primeiro minuto, Chiquinho foi lançado pela esquerda e chutou rasteiro, exigindo uma grande defesa do goleiro Cássio. O lance no minuto inicial animou a Macaca, que além de atacar com facilidade, marcava forte e impedia que o meio-campo do Corinthians jogasse. Com Ralf e Maldonado como volantes, o Timão sentia falta de um armador e era facilmente desarmado pelo jovem Alef e por Baraka.

Aos 13 minutos, Chiquinho tirou o gol da garganta do torcedor da Ponte Preta. O atacante driblou Cássio e tocou para o fundo das redes, mas o assistente, acertadamente, assinalou impedimento.

A única chance corintiana veio em cobrança de falta. Douglas colocou na cabeça de Alexandre Pato, mas Roberto, bem posicionado, praticou grande defesa. Daí em diante, só deu Ponte. Chiquinho continuava ganhando todos os lances pelo lado esquerdo e dando dor de cabeça para a defesa corintiana, entretanto, gol que é bom, nada na primeira etapa.

0002048108050 imgAdailton comemora o segundo gol da Ponte PretaFotos: Rodrigo Villalba

Emoção até o fim!
Insatisfeito com o que assistiu no primeiro tempo, Tite voltou do intervalo com duas alterações. Buscando deixar o time de Parque São Jorge mais ofensivo, o treinador corintiano apostou em Emerson e Danilo no lugar de Romarinho e Alexandre Pato. O Corinthians ganhou mais mobilidade, mas a Ponte Preta não se acomodou. Aos cinco minutos, Alef arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave de Cássio.

Cansado de ficar atrás e assistir a Ponte jogar, o Corinthians, enfim, se soltou no jogo. Emerson tentava colocar fogo na partida e arrancava com a bola, em uma dessas arrancadas, arriscou um chute de fora da área e assustou Roberto.

Com o Corinthians equilibrando pela primeira vez o jogo, o ritmo da partida caiu e as chances de gols deram uma trela. Dos 25 minutos em diante, a Ponte Preta voltou a demonstrar os defeitos das rodadas passadas e recuou, dando liberdade ao meio-campo corintiano.Conforme o tempo ia passando, o Corinthians ia crescendo, ainda que não assustasse o goleiro Roberto.

Como no primeiro tempo, Chiquinho levou perigo novamente aos 34 minutos. O atacante finalizou duas vezes e exigiu duas grandes defesas de Cássio.

Tentando levantar o seu time, o treinador Jorginho promoveu uma estreia no time da Ponte Preta. Elias entrou no lugar de Adrianinho, mas teve uma atuação apagada, quem apareceu como o salvador foi Fellipe Bastos, que de falta encobriu a barreira e acertou no ângulo, um golaço! a ponte ainda conseguiu mais um gol, Adailton invadiu a área e aos 48 minutos sacramentou a vitória pontepretana depois de oito jogos.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o atlético-PR, em Curitiba. Já o Corinthians, volta ao Pacaembu, em São Paulo para enfrentar o líder Cruzeiro, no domingo, às 16 horas.